Papa Francisco pede “um pouco de tequila” para acabar com dores no joelho

Papa Francisco reage com muito humor a pergunta de padre mexicano sobre o estado do seu joelho direito.

Papa Francisco pede “um pouco de tequila” para acabar com dores no joelho

Uma das muitas facetas do papa Francisco é a forma bem-humorada como encara as mais diversas situações. Algo que ficou evidente num momento recente que já se tornou viral. E que aconteceu durante a audiência geral semanal do líder da Igreja Católica. Altura em que um padre mexicano quis saber como é que Francisco estava a lidar com as dores no joelho.

Carta aberta pede consagração da violação como crime público
Uma carta aberta a pedir a consagração da violação como crime público junta subscritoras de diferentes quadrantes políticos e muitas ligadas ao Direito, considerando ser o caminho para proteger as vítimas e assegurar a sua liberdade, idoneidade e autodeterminação (… continue a ler aqui)

“Papa Francisco, como está o seu joelho?”, pergunta o padre num vídeo que está a fazer muito sucesso na rede social TikTok. “Muito teimoso”, responde o pontífice. Fazendo referência ao problema que já fez com que fosse visto em público numa cadeira de rodas e que levou a que adiasse uma viagem ao Líbano. “Obrigado pelo seu sorriso, a sua alegria de estar, apesar dos seus problemas. Também dá um belo exemplo para os futuros sacerdotes”, reage o sacerdote.

“Sabe o que eu preciso para a minha perna? Um pouco de tequila”

É então que o papa, de 85 anos, solta uma frase que mostra o seu humor. “Sabe o que eu preciso para a minha perna? Um pouco de tequila”, diz entre risos. “Se um dia formos a [Casa de] Santa Marta, levaremos uma garrafinha”, promete o padre mexicano, em alusão à residência do papa no Vaticano. Recorde-se que a tequila é uma das mais populares bebidas mexicanas, destilada a partir da planta agave-azul.

Esta não é a primeira vez que Francisco reage com boa disposição a conversas relacionadas com o estado do seu joelho direito, com dores que se arrastam há meses. E que levaram que recebesse uma infiltração no início de maio. “É uma coisa temporária. Dizem que só acontece com os velhos, e não sei por que isso me aconteceu…”, disse durante uma audiências com fiéis.

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram


RELACIONADOS