Papa aprova milagre para beatificar padre brasileiro

O Papa Francisco aprovou o decreto que reconhece o milagre realizado pela intervenção do sacerdote brasileiro Donizetti Tavares de Lima e pelo qual este poderá ser beatificado, anunciou hoje o gabinete de imprensa da Santa Sé.

Papa aprova milagre para beatificar padre brasileiro

O papa Francisco aprovou o decreto que reconhece o milagre realizado pela intervenção do sacerdote brasileiro Donizetti Tavares de Lima e pelo qual este poderá ser beatificado, anunciou hoje o gabinete de imprensa da Santa Sé. O papa recebeu a 06 de abril, no Vaticano, o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, o cardeal Ângelo Beciu, e assinou então vários decretos, entre os quais este do sacerdote brasileiro.

Francisco também reconheceu as “virtudes heroicas”, primeiro passo para a beatificação, de outras sete pessoas, entre elas o laico brasileiro Nelson Santana, cinco italianos e um francês.

Tavares de Lima nasceu em 03 de janeiro de 1882 em Cássia (sul do Brasil) e faleceu em 16 de junho de 1961 em Tambaú (também no sul), onde trabalhou durante 35 anos. Foi ordenado sacerdote em 12 de julho de 1908 e realizou o seu serviço pastoral em diversas paróquias, segundo consta na sua página oficial. No seu percurso como religioso dedicou a vida a cuidar de crianças, doentes, idosos e pessoas necessitadas.

O papa Francisco também reconheceu as “virtudes heroicas” da criança Nelson Santana, que nasceu em Ibitinga (sul do Brasil) em 31 de julho de 1955 e faleceu em Araraquara (também no sul) em 24 de dezembro de 1964, depois de ter estado durante meses internado num hospital por causa de um tumor.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para terça-feira, 9 de abril

 

Impala Instagram


RELACIONADOS