Pais doam órgãos da filha para salvar outros bebés: «A morte da minha menina não foi em vão»

Pais de menina em morte cerebral decidem doar os órgãos da filha, para puderem salvar outros bebés. Atitude foi homenageada pela equipa médica do hospital.

Pais doam órgãos da filha para salvar outros bebés: «A morte da minha menina não foi em vão»

Os pais de uma menina em morte celebral decidiram doar alguns órgãos da filha com o objetivo de salvar outros bebés em Monterrey, no México. Alondra Torres Arias tinha apenas 19 meses quando, devido a uma pneumonia, ficou em morte cerebral.

LEIA MAIS: O mistério de Rosiney. Desapareceu há dois meses sem deixar rasto

Segundo o ‘Daily Mail’, a atitude dos pais foi homenageada pela equipa médica do hospital que reagiu com aplausos à passagem da bebé para o bloco operatório.

A bebé mantinha-se viva apenas através de respiração artificial e de máquinas. Foram doados os seus rins e fígado.

«A morte da minha menina não foi em vão»

A mãe da menina deixou no Facebook um testemunho sobre o momento.

«Ontem foi assinada a morte cerebral da minha filha Alondra. Provavelmente, ela já tinha partido há uns dias, mas eu falei com ela e beijei-a até ao último minuto», escreveu.

«Ontem, eu e meu marido levámos a nossa bebé ainda no berço e a respirar artificialmente, desde a área de terapia intensiva até à área de cirurgia, onde a Alondra ia doar os seus dois rins e o seu fígado. No caminho para o bloco operatório tentávamos suportar uma tristeza que não dá para explicar. Ao sair do elevador, vimos um corredor muito longo, cheio de enfermeiros, médicos e pessoal do hospital a formar um ‘cordão’, todos em silêncio, todos com as mãos juntas em sinal de agradecimento, todos visivelmente comovidos… Demos a volta e ainda havia mais gente. Nunca caminhei com tanto orgulho e com a cabeça tão erguida», continua.

«Tenho o enorme consolo de ter ajudado a salvar três bebés, a morte da minha menina não foi em vão. Sempre honrámos a nossa menina, que levamos connosco a cada passo. Foi uma honra e um privilégio ter sido sua mãe», termina o desabafo.

 

LEIA MAIS: Previsão do tempo para quarta-feira, 23 de janeiro

Impala Instagram


RELACIONADOS