Pai simula acidente para matar filhos autistas e receber o seguro de vida

Pai lançou o carro para o rio. As duas crianças morreram.

Um pai simulou um acidente para matar os dois filhos e acionar o seguro de vida. Lançou o carro para o rio e as duas crianças morreram. O assassino e a mulher sobreviveram. Dois anos após o acidente, a Polícia norte-americana descobriu provas que incriminam Ali Elmezayen, de 44 anos. O acidente remonta a abril de 2016 e teve lugar em Ports O’Call.

LEIA MAIS: Cabo-verdiano que atacou namorada com ácido tem redução de pena

O suspeito lançou-se ao rio a grande velocidade, com os filhos, de oito e de 13 anos, autistas, estavam com o cinto colocado, ao contrário do condutor, que tinha também o vidro do carro aberto. A mãe conseguiu escapar e, ao sair da água, implorou para que ajudassem a retirar os filhos do interior do automóvel. Contudo, quando o auxílio chegou, os meninos já tinham falecido.

FBI concluiu que morte não foi acidental, mas antes provocada pelo pai das crianças autistas

O FBI investigou o acidente, tendo concluído que «a morte não foi acidental». O casal tem outro filho saudável e o pai terá aproveitado um fim-de-semana em que este se encontrava num acampamento com a escola para levar a cabo o plano macabro. Segundo as autoridades, o suspeito pretendia «deixar de ter filhos com problemas de saúde e conseguir acionar os seguros de vida que tinha feito para os dois».

LEIA MAIS: Jovem mostra sofrimento e pede para morrer «com dignidade»

Elmezayen foi detido sem direito a fiança e acusado de fraude e homicídio em primeiro grau. Matthew Parker, agente do FBI que investigou o caso, afirmou à comunicação social que os testemunhos de quem presenciou o acidente foram «essenciais» para a investigação. «Várias pessoas ouviram como o condutor acelerou antes da queda para a água. Estranhámos logo o facto de não haver marcas de travagem. Porém, tivemos de vigiar o suspeito e juntar as provas necessárias para a detenção», explicou. Rabab Diab, mãe das crianças, não é suspeita de ter participado no crime. Encontra-se em tratamento psicológico desde a morte das crianças.

LEIA MAIS: Menina raptada e abusada por homem que conheceu em jogo online

Impala Instagram


RELACIONADOS