Pai salva filho pequeno de ataque de macacos e acaba mordido

Pai e filho foram atacados por um grupo de macacos enraivecidos na ilha paradisíaca de Ko Phi Phi Don, na Tailândia.

Riley Whitelum e Elayna Carausu, que têm perto de dois milhões de subscritores no YouTube, visitavam a Praia dos Macacos, na ilha de Ko Phi Phi Don, na Tailândia, com os dois filhos pequenos quando foram atacados por vários macacos. Riley e os filhos, Lenny, de 5 anos, e Darwin, de 1, estavam a observar os animais quando um se interessou pelos pertences de família. O youtuber correu em direção ao macaco para afugentá-lo, mas este não mostrou qualquer receio e avançou na direção do homem. Depois, ameaçou atacar o pequeno Darwin.

Leia ainda
Vídeo mostra leão a arrancar dedo de tratador em jardim zoológico
O funcionário de um jardim zoológico ficou sem um dedo após provocar um leão. (… continue a ler aqui)

Riley pegou na criança ao colo e fazia movimentos bruscos com os braços para tentar afastar o animal. Porém, só acabou por atrair mais macacos. Às tantas, foi cercado por um grupo de cinco macacos enquanto tentava ir buscar a mochila que tinham um passaporte, as carteiras e os telemóveis. Com os filhos em segurança, o homem voltou para ir buscar os pertences. Num momento extremamente tenso, lutou com os macacos e acabou mesmo por ser mordido por um deles. Teve de ir ao hospital para ser submetido a um tratamento contra a raiva, já que o animal poderia estar infectado.

Riley desmaiou durante injeção contra a raiva

No hospital, descobriram que o tratamento contra raiva será demorado. “Preciso de ter cinco ou mais agulhas na ferida, depois cinco injeções durante 20 dias e outra injeção hoje”, explicou o pai herói no vídeo. “Então, duas injeções hoje, cinco no meu dedo, e outras quatro nos próximos 20 dias”. Durante as injeções, o homem acabou mesmo por desmaiar, como pode ver aos 8.30 minutos do vídeo.

Junte-se a nós no Instagram

Foto: Reprodução YouTube

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS