Pai faz próteses com latas de sardinha para ver filha a andar [vídeo e fotos]

Maya, de 8 anos, nasceu sem pernas, devido a doença hereditária.

Maya, de 8 anos, nasceu sem pernas, devido a uma doença hereditária. Para ver a filha andar, o pai fez-lhe próteses com latas de sardinha para vê-la andar. O homem também não tem os membros inferiores. Sem recursos, a família, moradora na Síria, tentou melhorar a qualidade de vida da menina.

LEIA MAIS: Diretor de escola corânica acusado de violar 9 crianças

As imagens de Maya a caminhar com recurso a próteses feitas com latas foram divulgadas pela organização Syria Charity e comoveram o mundo. A família vive num acampamento de refugiados. Local onde foi filmada para pedir apoio na compra de próteses verdadeiras. Maya Ali Merhi veio ao mundo sem pernas devido a amputação congénita. A mesma de que sofre o pai, Mohammed.

Antes de usar estas próteses, Maya tinha de «arrastar-se no chão em frente aos amigos» enquanto eles brincavam

Incapaz de pagar próteses reais, o pai não se deu por vencido e usou latas de sardinha, tecido e algodão para construir umas. «Montei um pouco de plástico em duas latas de sardinha, com as quais ela pode agora ir para a escola, sem ter de a levar ao colo. Também não tínhamos cadeira de rodas e sabia que ter um pouco de independência a deixaria um pouco mais feliz. O meu coração sofria ao vê-la a arrastar-se no chão em frente aos amigos, enquanto eles jogavam e corriam», explicou. Apesar de não ser a solução que pretende para a filha, o homem afirmou estar «um pouco mais feliz».

Vídeo mostra menina desesperada em busca do pai após bombardeamento na Síria
Clique na imagem para ver o vídeo

LEIA MAIS: Vídeo mostra menina desesperada em busca do pai após bombardeamento na Síria

Maya e a família chegaram ao campo de refugiados depois de escaparem dos fortes e violentos combates na zona onde viviam. Segundo a Syria Appeal, 13 milhões de pessoas na Síria precisam de ajuda humanitária urgente. Incluindo mais de 5 milhões de crianças como Maya. Três milhões de pessoas encontram-se em zonas sem qualquer tipo de ajuda e existem 11,5 milhões de pessoas sem casa.

LEIA MAIS: Anorética de 16 quilos convidada para filme de terror [vídeo e fotos]

Impala Instagram


RELACIONADOS