Pai espancado por filho foi salvo por botão de pânico

O filho não tem antecedentes criminais.

Pai espancado por filho foi salvo por botão de pânico

Um homem foi detido em flagrante a espancar o pai com um ferro. Crime aconteceu na Charneca de Caparica, no concelho de Almada. De acordo com o Correio da Manhã, a vítima, um idoso de 70 anos, salvou-se ao conseguir ativar o botão de pânico que lhe foi atribuído há poucos meses na sequência de queixas de violência doméstica por parte do filho, um homem de 44 anos.

Segundo a mesma publicação, o alerta foi dado na passada segunda-feira. O filho terá forçado a entrada na casa do pai e começou a exigir-lhe que lhe desse dinheiro, mas o homem negou e foi agredido. O idoso conseguiu acionar o aparelho de teleassistência que lhe foi atribuído por ser vítima de violência doméstica.

Depois de ser ativado, o alarme tocou no centro de controlo da Cruz Vermelha Portuguesa e a GNR foi avisada, deslocando-se ao local. A patrulha encontrou o idoso caído no chão com a cabeça ensanguentada e o agressor estava exaltado e com um ferro na mão. Foi imediatamente detido. O idoso foi assistido pelos bombeiros e transportado para o Hospital Garcia de Orta.

O filho não tem antecedentes criminais. Foi ontem presente ao tribunal de Almada recebendo a medida de coação de prisão preventiva.

 

LEIA MAIS

Este não é ainda o momento para falar do salário mínimo nacional, diz Ministra do Trabalho

 

Impala Instagram


RELACIONADOS