Pai teve de escolher qual dos filhos queria salvar na tragédia no Sri Lanka

Matthew Linsey estava de férias no país com os dois filhos quando um bombista se fez explodir no hotel. O homem viu-se obrigado a escolher qual do filhos queria salvar.

Pai teve de escolher qual dos filhos queria salvar na tragédia no Sri Lanka

Matthew Linsey estava de férias no Sri Lanka com os dois filhos quando um bombista se fez explodir no hotel onde estava hospedado. O homem, de 61 anos, estava de férias no hotel Shangri-La, quando um homem de mochila às costas se fez explodir na zona de pequenos-almoços da unidade hoteleira. Matthew concedeu agora uma entrevista à Fox News onde recorda o momento.

«O meu filho parecia pior do que a minha filha, então tentei salvá-lo. As pessoas estavam aos gritos, estava escuro e não conseguia perceber como é que eles estavam. Tinha receio que acontecesse outra explosão», disse. Assim, o homem acabou por decidir que iria retirar para fora do edifício o filho Daniel, de 19 anos, acreditando que a filha Amelie, de 15 anos, acabaria por ser ajudada por alguém. Contudo, os jovens acabaram por não resistir aos ferimentos e morreram no local.

Matthew Linsey recorda os filhos como pessoas alegres que adoravam viajar. O homem contou com o apoio da embaixada dos Estados Unidos para conseguir regressar para junto da mulher e dos restantes filhos. Os corpos de Daniel e Amelie ainda não foram devolvidos à família.

LEIA MAIS

É japonesa a pessoa mais velha do mundo e tem 116 anos (vídeo)

Previsão do tempo para sábado, 27 de abril

Impala Instagram


RELACIONADOS