Pai e filho condenados por homicídio e profanação de cadáver

Ilídio Gomes, de 54 anos, e o filho Santiago, de 19, foram condenados a 24 e 10 anos de prisão, respetivamente. Após matarem Pedro Monteiro, queimaram o cadáver.

Pai e filho condenados por homicídio e profanação de cadáver

Ilídio Gomes, de 54 anos, e o filho Santiago, de 19, foram condenados a 24 e 10 anos de prisão, respetivamente. Para a condenação, as localizações celulares e as imagens captadas pelas câmaras de uma fábrica revelaram-se fundamentais.

Ficou provado que em agosto de 2019 mataram Pedro Monteiro e queimaram o corpo em Serzedo, Vila Nova de Gaia. Na origem do violento crime está o rumor lançado pela vítima de que mantinha uma relação com uma rapariga por quem Ilídio era obcecado.

“As localizações celulares e também os contactos efetuados demonstram que, ao longo do dia 17, o ofendido e os arguidos estiveram quase sempre no mesmo local“, afirmou o juiz.

Ilídio, de 54 anos, e Santiago, de 19, foram punidos por homicídio qualificado e profanação de cadáver. A pena do jovem – que está em liberdade – foi atenuada, uma vez que beneficiou do regime especial para jovens.

Vítima foi atingida nove vezes

Para além da pena, terão de indemnizar a mãe da vítima em 100 mil euros. No julgamento, que decorreu com tribunal de júri, ficou demonstrado que Pedro Monteiro, de 35 anos, foi atraído até à zona industrial de Serzedo e que foi atingido nove vezes com um objeto contundente.

Na casa de Ilídio foram encontradas provas da sua obsessão. Tal como revela o CM, o homem tinha uma fotografia da jovem junto a outra sua e ainda papéis com bruxedos para tentar conquistar a amada.

O empreiteiro está na cadeia e já cumpriu pena por outro homicídio. “Há sempre tempo para mudar”, disse o juiz, dirigindo-se a Ilídio. A defesa vai recorrer da decisão.

LEIA AINDA
Vizinho reformado abusa sexualmente de três meninas
Vizinho reformado abusa sexualmente de três meninas
Idoso de 67 anos, tido como afável e simpático, voluntariava-se para ir buscar as crianças das casas ao lado à escola, na Linha de Sintra. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS