Pai de vítima de abuso sexual detido após ameaçar violador de morte

Um idoso de 72 anos violou uma criança de 15 anos. Após ter conhecimento, o pai da menor perdeu a cabeça e ameaçou o violador de morte.

Pai de vítima de abuso sexual detido após ameaçar violador de morte

Ao ter conhecimento de que o senhorio, de 72 anos, tinha violado a sua filha, de 15, numa aldeia pertencente ao distrito de Castelo Branco, o homem ficou furioso e ameaçou matar o violador. Acabaram os dois detidos pela Polícia Judiciária. O mais velho pelo crime de violação e o pai de menor por estar na posse de uma arma de fogo ilegal na sua habitação, encontrada mais tarde pelos inspetores.

A violação da adolescente ocorreu em março. O suspeito, casado e reformado, vive muito próximo da habitação da criança e, ao aperceber-se de que os pais tinham saído, surpreendeu-a em casa e forçou-a a manter relações sexuais consigo. De acordo com a PJ, aproveitou-se da proximidade que mantinha com os pais da vítima (é dona da casa onde a família reside), que vivem com algumas dificuldades, para atacar a menina.

Violador ficou preso

Depois de saber que a filha tinha sido violada, o pai, de 35 anos, confrontou e ameaçou matar o idoso. Com medo de que concretizasse a ameaça, o arguido disse que o homem teria uma arma de fogo em casa, o que veio a ser confirmado mais tarde pelas autoridades. Tal como escreve o Correio da Manhã, a pistola estava em situação ilegal e o pai da menor acabou detido em flagrante pelo crime de detenção de arma proibida.

Presente a primeiro interrogatório, viu o juiz aplicar-lhe a medida de coação de apresentações às autoridades e proibição de contactos com o violador. Já o predador sexual ficou preso.

LEIA AINDA
Condenado por apalpar menor em estação de metro
Viola namorada após esta recusar ter sexo
Jovem de 22 anos ficou em prisão preventiva após ter violado a companheira, 5 anos mais velha. Noutro caso a PSP deteve em flagrante delito suspeito que transportava garrafa de gasolina para incendiar casa da ex-companheira. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS