Pai condenado a prisão por alimentar os filhos apenas com bolos e coca-cola

As crianças estão neste momento entregues a famílias de acolhimento e estarão a aprender a comer carne e legumes, coisa que nunca tinham feito até agora.

Pai condenado a prisão por alimentar os filhos apenas com bolos e coca-cola

Um homem foi condenado a três meses de prisão em Limoge, França, por alimentar os filhos, de três e quatro anos, quase exclusivamente com bolos e Coca-Cola. O caso deu-se e França e está a chocar a população.

LEIA MAIS: Come cereais de chocolate ao pequeno-almoço? Nem imagina o açúcar que está a ingerir

As crianças estão neste momento entregues a famílias de acolhimento e estarão a aprender a comer carne e legumes, coisa que nunca tinham feito até agora. O pai dos meninos gastava o dinheiro que recebia da Segurança Social em álcool, dando aos meninos quase em exclusivo bolos e coca-cola.

A advogada das duas crianças explicou que o homem condenado “não sabe ler, escrever ou contar” e que “não percebia a gravidade da situação”.

A mulher alegou que existe um “contexto de alcoolismo” e que se trata de uma situação “muito particular”, pois o homem tão pouco tem noção dos problemas de saúde dos filhos.

O mais velho, de quatro anos, precisou de um tratamento dentário profundo, tendo sido necessário arrancar-lhe sete dentes devido a cáries causadas pela alimentação deficitária.

O vice-procurador Bruno Robinet disse em tribunal, citado pelo jornal La Dépèche, que na casa onde o homem vivia com os filhos “não havia nada”, nem mesmo um frigorífico.

“As crianças dormiam num colchão sem roupa de cama, não tinham brinquedos e o pai alimentava-as a bolos e coca-cola. As crianças estavam entregues a si próprias”, disse ainda.

Impala Instagram


RELACIONADOS