Pai atropela criança de 2 anos na noite de Natal em Coimbra

Alerta foi dado no dia 25 de dezembro, pelas 15h30.

Pai atropela criança de 2 anos na noite de Natal em Coimbra

Menino de dois anos morreu atropelado pelo pai, em Ribeira de Frades, Coimbra. O alerta foi dado quarta-feira, 25 de dezembro, pelas 15h30. A criança foi transportada em estado grave para o Hospital Pediátrico em Coimbra.

LEIA DEPOIS
Costa dedica mensagem de Natal ao compromisso do Governo de reforçar o SNS

O diário As Beiras avança que a criança viria a morrer na unidade hospitalar em Coimbra. A mesma publicação refere ainda que a tragédia aconteceu no seio da família de jovens, emigrados em França, que se deslocou em Portugal para passar o Natal.

Operação Natal e Ano Novo| Seis mortos e 19 feridos

Seis pessoas morreram e 19 ficaram feridas com gravidade nos mais de 1500 acidentes registados pela GNR durante a operação Natal e Ano Novo, que começou na sexta-feira e se prolonga até 5 de janeiro. Os dados da GNR relativos a esta operação, fornecidos à Lusa e atualizados às 07h00, indicam que foram registados 1520 acidentes, com seis mortos, 19 feridos graves e 381 ligeiros.

Na fiscalização rodoviária a GNR contabiliza mais de 25.000 condutores fiscalizados, com 6771 contraordenações. Desde o início da operação Natal e Ano Novo, a GNR fez ainda mais de 22000 testes de álcool aos condutores fiscalizados, levantando 287 contraordenações e registando 146 casos considerados crime (taxa de álcool de valor igual ou superior a 1,2 g/l).

Quanto à velocidade, a mesma fonte adiantou que foram detetados 2654 casos de excesso de velocidade, 136 casos em que não estavam a ser usados os cintos de segurança ou cadeirinhas para crianças. Foram ainda autuados 220 condutores por uso de telemóvel durante a condução.

LEIA MAIS
Meteorologia: O tempo para sexta-feira, 27 de dezembro

Impala Instagram


RELACIONADOS