Pai assiste à morte do filho de cinco anos durante passeio

Um menino de cinco anos morreu na manhã deste domingo após ser atropelado por um motociclo numa estrada de terra batida, perto da praça de touros de Portalegre. O pai estava presente e assistiu a tudo.

Pai assiste à morte do filho de cinco anos durante passeio

Um menino de cinco anos morreu na manhã deste domingo, 14 de março, após ser atropelado por um motociclo numa estrada de terra batida, perto da praça de touros de Portalegre. O pai estava presente e assistiu a tudo.

“O acidente deu-se por volta das 12 horas”, explicou Rui Oliveira, do Comando Territorial da GNR de Portalegre.

Tudo aconteceu quando Lourenço e o pai passeavam naquele estradão de terra partida, e iam ter com a mãe, que estaria uns metros mais à frente.

Uma moto-quatro aproximou-se e terá sido o levantado por aquele veículo que tirou visibilidade ao condutor da mota, que ia atrás e apanhou a criança. O pai assistiu ao acidente e, juntamente com a mulher, que entretanto se juntou a ele, ficaram em choque.

Óbito declarado no hospital

A equipa da viatura de emergência médica e reanimação esteve no local e a criança ainda foi transportada em estado grave para a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano. Ilídio Pinto Cardoso, porta-voz daquela instituição informou horas mais tarde que o óbito foi declarado na Urgência.

No local estiveram, segundo o Centro Operacional e Operações e Socorro distrital, seis operacionais dos bombeiros de Portalegre, apoiados por três viaturas, uma delas a VMER do hospital.

O Hospital de Portalegre providenciou apoio psicológico aos pais, que, de acordo com o JN, terão ainda uma filha mais velha.

LEIA AINDA
Vários polícias apedrejados na noite de terça-feira em bairro de Oeiras
Sai de casa para ir roubar sumos a pastelaria no Porto
Um homem foi detido pela Polícia de Segurança Pública depois de ter assaltado uma pastelaria na rua Pedro Hispano, no Porto. A detenção aconteceu na madrugada do passado sábado. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS