Paga casa ao banco? Prestação volta a descer

A prestação paga ao banco pelos clientes com crédito à habitação indexados à Euribor a três e seis meses desceu novamente.

Paga casa ao banco? Prestação volta a descer

A prestação paga ao banco pelos clientes com crédito à habitação indexados à Euribor a três e seis meses desceu novamente em outubro, face às últimas revisões, revelam dados da simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

LEIA DEPOIS
Idoso enterrado vivo. Filho e sobrinho entre os responsáveis

No caso de um cliente com um empréstimo no valor de 150 mil euros a 30 anos, indexado à Euribor a seis meses com um ‘spread’ (margem de lucro do banco) de 1%, este pagará a partir deste mês de outubro 455,79 euros, o que significa menos 10,99 euros face à última revisão da prestação, em abril.

Euribor a seis meses é a mais usada

Já no caso de um empréstimo nas mesmas condições, mas indexado à Euribor a três meses, o cliente passará a pagar 454,20 euros, neste caso 5,93 euros menos do que o pago desde julho.

As taxas Euribor são o principal indexante em Portugal nos contratos bancários que financiam a compra de casa. A Euribor a seis meses é a mais usada, seguida da taxa a três meses. As taxas de juro continuam em terreno negativo. Em setembro, a média da taxa Euribor a seis meses foi de -0,394%, um novo mínimo histórico, e a média da taxa a três meses de -0,418%.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta quarta-feira, 2 de outubro

Impala Instagram


RELACIONADOS