Padre acusado de abusar de menor comete crime em quinta de vereador

Luís Miguel Costa, o padre acusado de enviar mensagens de cariz sexual a um adolescente de 13 anos, terá perseguido e tentado beijar e apalpar o rapaz.

Padre acusado de abusar de menor comete crime em quinta de vereador

Os alegados abusos do padre Luís Miguel Costa, suspeito de ter tentado atacar sexualmente um menor numa quinta em S. João de Lourosa, Viseu, ocorreram na quinta de um vereador daquela autarquia. O espaço pertence a João Paulo Correia, do PSD, que garante nada saber acerca do incidente. Confirma apenas que de facto o jovem denunciou que tudo se passou naquele espaço de enoturismo, onde se produz e são feitas provas de vinho. De acordo com o Correio da Manhã, o pároco apareceu na quinta como cliente, tendo sido convidado por um grupo para se juntar a eles numa prova de “comes e bebes”.

Padre terá tentado apalpar e beijar menor

Nesse grupo estava o jovem de 13 anos e o pai. O menor alega que o padre pediu-lhe que escrevesse o número de telemóvel num guardanapo e, a partir daí, ter-lhe-á enviado várias mensagens de cariz sexual. A vítima disse ainda à Polícia Judiciária de Coimbra que, quando foi à casa de banho da quinta, o sacerdote perseguiu-o e tentou beijá-lo e apalpá-lo. As autoridades defendem que este comportamento poderá ser recorrente e esta não terá sido a primeira vítima. O computador do suspeito – entretanto apreendido – continham imagens suscetíveis de indicar pornografia infantil.

LEIA AINDA
Espanca padre após de o apanhar a assediar filho de 9 anos
Espanca padre após o apanhar a assediar filho de 9 anos
O pai de uma criança de nove anos espancou um padre na passada quarta-feira depois de o apanhar a tocar de forma inapropriada no filho numa paragem de autocarro. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS