Padre de Viseu envia mensagens sexuais a menor: «Quero chupar-te»

Luís Miguel Costa, o padre de Viseu acusado de enviar mensagens de cariz sexual a um adolescente de 13 anos, terá também tentado beijá-lo e apalpá-lo.

Padre de Viseu envia mensagens sexuais a menor: «Quero chupar-te»

Quero chupar-te“, terá escrito o padre Luís Miguel numa mensagem que enviou ao menor, na altura com 13 anos, durante um almoço que aconteceu na adega do agora vice-presidente da Câmara de Viseu, João Paulo Gouveia, em Oliveira de Barreiros.  O conteúdo das mensagens é revelado pelo Correio da Manhã. Apesar de não ter sido convidado, apareceu para, alegadamente, comprar uma garrafa de vinho, e, por ser figura conhecida e respeitada da cidade, acabou por se juntar ao convívio.

Pouco depois de se sentar ao lado do menor, disse estar muito barulho e pediu ao rapaz que escrevesse o número de telemóvel num guardanapo para falarem sem interrupções. O menor acedeu ao pedido e de imediato começaram as conversas. “Psiu”, terá enviado o pároco. Como não obteve resposta, repetiu a mesma mensagem. Entre várias mensagens fúteis, o padre atira: “Quero chupar-te”, mensagem que voltou a enviar mais tarde.

Padre terá tentado apalpar e beijar menor

O menor nunca responde e, incomodado, levanta-se para ir à casa de banho. O sacerdote perseguiu-o e tentou beijá-lo e apalpá-lo. As autoridades defendem que este comportamento poderá ser recorrente e esta não terá sido a primeira vítima. O computador do suspeito – entretanto apreendido – continham imagens suscetíveis de indicar pornografia infantil.

LEIA AINDA
Suspeito de raptar e matar Maddie abusa de várias crianças no Algarve

Impala Instagram


RELACIONADOS