Padre de Vila do Conde com covid-19 alarma população

Vila do Conde regista 67 casos em 15 dias e, além do padre, há participantes do coro que estão também positivos para a covid-19. Oito párocos estão em quarentena.

O padre de Guilhabreu, Vila do Conde, tem covid-19 e há, pelo menos, um familiar e vários elementos do grupo coral que também testaram positivo. Oito padres de Vila do Conde e da Trofa estão em quarentena. A diocese do Porto não terá informado a população, que agora receia poder ter sido também infetada. Jorge Oliveira, cónego e diretor de Comunicação da diocese do Porto, não vê motivo para avisar a população. Não lhe «passa pela cabeça que possa vir algum caso por participar na missa», cita o JN. «Cumprimos todas as regras: distanciamento, desinfeção, máscara.»

LEIA DEPOIS
O mistério da ilha onde o novo coronavírus não se espalha e ninguém sabe porquê

Padre celebrou missa, orientou o grupo coral e reuniu com 8 párocos antes de ser internado

Carlos Duarte, de 91 anos, foi internado na segunda-feira da semana passada
Carlos Duarte, de 91 anos, foi internado na segunda-feira da semana passada

Carlos Duarte, de 91 anos, foi internado na segunda-feira da semana passada. O padre testou positivo à covid-19 e continua nos Cuidados Intensivos do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos. Antes do internamento, celebrou missa em Guilhabreu e Mindelo. Orientou o ensaio do grupo coral, almoçou com a família e reuniu com oito párocos de Trofa-Vila do Conde. A Delegação de Saúde ordenou testes ao grupo coral, aos familiares do pároco e aos padres presentes na reunião, que «testaram negativo», confirma Jorge Oliveira.

LEIA AGORA
Comité de emergência da OMS reavalia pandemia em aceleração

Impala Instagram


RELACIONADOS