Padre apanhado em mensagens sexuais com menor

Um padre da Diocese de Viseu está a ser investigado pelo Ministério Público por ter enviado mensagens sexuais a (pelo menos) um menor.

Padre apanhado em mensagens sexuais com menor

Um padre da Diocese de Viseu está a ser investigado pelo Ministério Público por ter enviado mensagens impróprias, algumas de cariz sexual, a um menor. O pároco, de 46 anos, já foi afastado de todos os serviços diocesanos. Ao bispo de Viseu pediu uma licença sabática de um ano, tendo alegado “motivos pessoais e questões de saúde”.

LEIA DEPOIS
António Raminhos convida padre acusado de assédio sexual

De acordo com o Correio da Manhã, tudo começou quando o padre enviou mensagens escritas para o telemóvel do jovem, durante o verão. O adolescente, incomodado, mostrou as mensagens ao pai, que ficou incrédulo com o que leu e não hesitou em dirigir-se ao Ministério Público de Viseu. Já decorre uma investigação para apurar em que circunstâncias foram enviadas as mensagens e durante quanto tempo decorreram as conversas com o menor. Falta também perceber se existem mais vítimas.

Sacerdote já reagiu

Ao mesmo jornal, o sacerdote disse “não querer comentar o assunto”. Já o bispo D. António Luciano decidiu afastá-lo de imediato de todos os serviços diocesanos, durante o tempo em que decorre a investigação. “Tudo está em investigação e por isso há que esperar antes de falar”.

LEIA AINDA
Espanca padre após de o apanhar a assediar filho de 9 anos
Espanca padre após o apanhar a assediar filho de 9 anos
O pai de uma criança de nove anos espancou um padre na passada quarta-feira depois de o apanhar a tocar de forma inapropriada no filho numa paragem de autocarro. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS