Padre anuncia durante a missa que está apaixonado: “Quero viver este amor”

Tudo aconteceu durante a missa em Massa Martana, Itália.

Padre anuncia durante a missa que está apaixonado: “Quero viver este amor”

Tudo aconteceu durante a missa em Massa Martana, Itália. O padre local, Riccardo Ceccobelli, de 41 anos, deixou os fiéis de boca aberta ao anunciar, durante a eucaristia, que decidiu deixar de ser padre por amor a uma mulher.

“Não posso continuar sem ser coerente, transparente e correto, como sempre fui até agora. Mas o meu coração está enamorado. E eu quero tentar viver esta amor ao máximo, sem o apagar ou reduzir”, afirmou o padre Riccardo, citado pelo Corriere dela Sera.

Segundo a mesma publicação, antes do discurso, o bispo Gualtiero Sigismondi preparou a população para a notícia que o pároco iria dar, uma vez que já corriam boatos de que Riccardo teria sido visto a passear com uma mulher.

A família do pároco assume que não está surpreendida com a situação. “Somos uma família muito católica, e eu rezei para que o meu filho fosse padre. Ele é uma pessoa naturalmente boa. Na juventude teve uma namorada, talvez até mais, mas não fiquei surpreendida quando me disse que queria ser padre. Tinha vivido a sua vida. Tal como não foi agora surpresa. Ele é assim, direto ao assunto e de decisões rápidas e permanentes”, afirma a mãe de Riccardo.

“Se dependesse dele, tenho a certeza que ele continuaria a ser padre para sempre. Ele amava a vida que tinha. Mas agora apaixonou-se e descobriu outro amor”, disse uma prima do sacerdote.

LEIA AINDA
Vacina contra cancro da mama apresenta 100% de eficácia
Vacina contra cancro da mama apresenta 100% de eficácia
No estudo publicado na Nature Communications, vacina contra o cancro da mama apresentou eficácia de 100%. Imunizante é baseado em biomaterial e combina quimioterapia e imunoterapia para tratar tumores agressivos. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS