Ourique | Morreu a jovem que ficou ferida em acidente no IC1

Uma jovem de 22 anos morreu esta segunda-feira após uma colisão entre duas viaturas no IC1 em Portela do Lobo, Ourique, distrito de Beja.

Ourique | Morreu a jovem que ficou ferida em acidente no IC1

Uma jovem de 22 anos morreu esta segunda-feira após uma colisão entre duas viaturas no IC1 em Portela do Lobo, Ourique, distrito de Beja. «Ainda foi transportada numa ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) para o Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Castro Verde, concelho vizinho do de Ourique», mas acabou por não resistir aos ferimentos disse à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). O acidente, de acordo Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Beja,  provocou ainda ferimentos em duas pessoas, tendo sido acionado para o local um helicóptero do INEM e 22 operacionais.

LEIA DEPOIS
Combate à Corrupção: Joana Marques Vidal sugerida para presidir grupo de trabalho

 

O acidente envolveu dois veículos ligeiros de passageiros

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, contactado pela Lusa, referiu que a colisão rodoviária, cujo alerta foi dado aos bombeiros às 10h04, aconteceu ao quilómetro 682 do IC1, na freguesia de Santana da Serra, concelho de Ourique.

O acidente envolveu dois veículos ligeiros de passageiros, sendo que, num deles seguia a jovem que acabou por morrer e, no outro, um homem «na casa dos 60 anos» que teve ferimentos ligeiros e foi assistido no local, por ter recusado «transporte para o Centro de Saúde». O desastre obrigou ao corte temporário do trânsito nos dois sentidos, mas a circulação foi retomada ao início da tarde.

Um total de 22 operacionais, apoiados por 10 veículos, foram mobilizados para o local do sinistro, incluindo meios dos bombeiros, GNR, INEM e da Infraestruturas de Portugal.

Texto: Carla S. Rodrigues com Lusa

LEIA MAIS
Arábia Saudita | Acabaram as entradas distintas para homens e mulheres em restaurantes
Rapper perdeu parte da cabeça em acidente em laboratório de drogas

Impala Instagram


RELACIONADOS