Os 10 avistamentos mais estranhos no Google Earth

Desde um cemitério de aviões militares, passando por estruturas misteriosas no deserto e até a uma ilha fantasma, compilámos os 10 avistamentos mais estranhos de que há registo no Google Earth.

O Google Earth compila imagens de várias fontes, desde satélites que captam fotografias de baixa resolução a dezenas de milhares de quilómetros acima da Terra, até satélites mais próximos da Terra que captam fotografias de alta resolução e até fotografias tiradas a partir de aviões, drones, e até de balões. As imagens estão disponíveis para qualquer pessoa que descarregue o software e os arqueólogos têm tirado partido desta impressionante ferramenta. Desde um cemitério de aviões militares, passando por estruturas misteriosas no deserto e até a uma ilha fantasma, com ajuda da Live Science, mostramos-lhe os 10 avistamentos mais estranhos de que há registo no Google Earth.

Suástica

Os cientistas descobriram mais de 50 geóglifos no norte do Cazaquistão, na Ásia Central, incluindo este desenho em forma de suástica. Embora o símbolo tenha sido criado a partir de madeira, muitos dos geóglifos eram feitos de montes de terra. Os geoglifos parecem datar de há dois mil anos. Na altura, as suásticas não eram invulgares na Europa e Ásia e não estavam, naturalmente, afiliadas a quaisquer crenças políticas.

A ilha num lago, numa ilha, num lago, numa ilha

Esta imagem mostra uma ilha-num-lago-numa-ilha-num-lago-numa-ilha. Confuso? O Google Earth captou esta imagem que mostra uma pequena ilha que ‘vive’ dentro de uma cratera que formou um lago na Ilha do Vulcão no Lago Taal na ilha filipina de Luzon.

Ilha Fantasma

Em 2012, um grupo de investigadores australianos “descobriram” uma ilha do tamanho de Manhattan no Pacífico Sul. Um lugar misterioso chamado Sandy Island surgiu nos mapas, a noroeste da Nova Caledónia. Até apareceu como um polígono preto no Google Earth. Mas quando os cientistas navegaram até lá, em novembro de 2012, encontraram só água em vez de solo sólido. Num obituário para a ilha, publicado em abril de 2013, explicaram por que é que a massa terrestre fantasma tinha sido incluída em alguns mapas há mais de um século, apontando para erros humanos e uma possível jangada.

Pentagrama

Nas estepes sopradas pelo vento da Ásia Central, num canto isolado do Cazaquistão, há um enorme pentagrama, com cerca de 366 metros de diâmetro, gravado na superfície da Terra. A estrela de cinco pontas rodeada por um círculo, localizada na margem sul do Reservatório Upper Tobol, aparece nítida no Google Maps, a versão mais detalhada do Google Earth. O pentagrama é, afinal, um esboço de um parque feito sob a forma de uma estrela; A estrela é marcada por estradas que agora estão alinhadas com árvores, tornando a forma de estrela ainda mais distintas em fotos aéreas.

Lago de sangue

Fora da cidade de Sadr no Iraque, nas coordenadas 33.396.157 °N, 44.486926° E, é visível um lago vermelho-sangue. Não há qualquer explicação oficial para este fenómeno.

Cemitério de aviões

A Base da Força Aérea de Davis Monthan em Tucson, Arizona, é para onde os aviões militares dos Estados Unidos se dirigem para ‘morrer’. Denominado “o cemitério de ossos”, este cemitério de aço de 2.600 acres nas coordenadas 32 08’59.96″ N, 110 50’09.03 “W está fechado ao público em geral, mas o Google Earth oferece um vislumbre de alta resolução do que lá está: praticamente todos os aviões que os militares voaram desde a Segunda Guerra Mundial.

Bunker de aliens?

Foram encontrados gravados no chão dois grandes diamantes rodeados por um par de círculos sobrepostos no deserto perto de Mesa Huerfanita, no Novo México. O autor John Sweeney reivindicou que o local marca um bunker escondido que pertence à Igreja de Cientologia, que diz ser “uma religião que oferece um caminho preciso que conduz a uma compreensão completa e certa da verdadeira natureza espiritual de cada um e da sua relação consigo próprio, com a família, com os grupos, com a Humanidade, com todas as formas de vida, com o universo material, com o universo espiritual e com o Ser Supremo”, pode ler-se no site da organização. Tais símbolos são então, alegadamente, usados para orientar estes cientologistas que regressam à Terra depois de terem fugido de um “Armagedão” planetário.

Estruturas no deserto

Novas imagens revelaram uma série de estruturas e padrões misteriosos gravados na superfície do deserto de Gobi, na China. De acordo com especialistas, trata-se de uma base militar secreta e as estruturas são usadas para uma variedade de propósitos, incluindo testes de armas e espionagem por satélite. A característica mais impressionante é uma complexa rede de linhas perfeitamente retas que andam para trás e para a frente a cada centenas de metros ao longo de 33 quilómetros. Trata-se, muito provavelmente, de um conjunto de antenas Yagi, um dispositivo utilizado em pesquisas atmosféricas.

O grande naufrágio

O S.S, Jassim, um cargueir boliviano, encalhou e afundou no recife Wingate ao largo da costa do Sudão, em 2003. Com 81 metros de comprimento, é um dos maiores naufrágios visíveis no Google Earth e está localizado a 19 38’45.99 “N 37 17’42.17E.

Lábios de terra

Estes deliciosos lábios são uma formação montanhosa situada em Gharb, Darfur, no Sudão nas coordenadas 12 ° 22’13.32 “N, 23 ° 19’20.18” E.

Fotos: Reprodução Google/DigitalGlobe

Mulher grava Deus a caminhar no céu durante tempestade [vídeo]
O momento, que foi descrito como “Deus a caminhar no céu” foi gravada em Tuscaloosa, no Alabama, durante a formação de uma tempestade. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS