Cidade oferece ordenado de 520 mil euros e casa com quatro quartos, mas ninguém quer o emprego

Uma cidade está a lidar com um problema grave e está disposta a pagar uma verdadeira fortuna por um emprego que é fundamental para população.

Cidade oferece ordenado de 520 mil euros e casa com quatro quartos, mas ninguém quer o emprego

Já imaginou ter um emprego com um salário anual de 520 mil euros e uma casa com quatro quartos sem qualquer custo para si? É isto que está a ser oferecido. Ainda assim, ninguém está interessado em ficar com este emprego. E se está a pensar em concorrer, fique a saber que os candidatos só podem ser médicos de clínica geral. E que terão de se mudar para a Austrália.

Leia depois
Estes são os 5 países onde vai querer estar para sobreviver a uma guerra nuclear
Estudo revela os cinco melhores países para se estar em caso de guerra nuclear e Portugal não é um deles (… continue a ler aqui)

Quem se debate com o problema de encontrar um médico é Quairading, uma pequena cidade situada no oeste australiano. Esta localidade está situada a 170 quilómetros de Perth e lida com um problema comum no país: a falta de médicos. Há vários meses que os 600 habitantes de Quairading estão sem médico e desesperados para que o cargo seja ocupado. Há mesmo quem tema o pior.

“Se não tivermos médico, não teremos clínica médica, não teremos hospital, não teremos farmácia. E assim começará o fim”

Esta situação está a preocupar a Austrália e já levou os governantes a alterarem os salários dos médicos. Que passam a ganhar perto de 8 mil euros por mês se ficarem dois anos nos locais mais remotos. Ou 15 mil euros mensais se aceitarem prolongar a estadia durante cinco anos. “Se não tivermos médico, não teremos clínica médica, não teremos hospital, não teremos farmácia. E assim começará o fim”, explica Peter Smith, presidente do Governo de Quairading Shire, ao The West. Segundo dados recentes da Associação Médica Australiana, o país irá lidar com uma escassez de quase 11 mil médicos de clínica geral até 2031.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS