Orcas atacam e devoram grande tubarão branco [vídeo]

Um impressionante vídeo aéreo do Dicovery mostra baleias assassinas orcas a atacarem e a devorarem um enorme tubarão branco.

Imagens captadas por drone mostram o grupo predador de orcas a matar e a devorar um grande tubarão branco em Mossel Bay, na África do Sul. “Julgo que assim que esta filmagem for transmitida tornar-se-á viral”, disse ao Daily Beast a cientista Alison Towner, que publicou recentemente um artigo sobre o raro alvo das orcas no grande tubarão branco.

Para ler depois
O que a Bíblia diz realmente sobre o aborto pode surpreendê-lo
Opositores e apoiantes católicos do aborto socorrem-se ambos da Bíblia para os seus argumentos contra e a favor da interrupção voluntária da gravidez. Mas o que dizem realmente as escrituras sobre o assunto? (… continue a ler aqui)

O vídeo mostra o predador de 9 pés de comprimento (aproximadamente 3 metros) a sangrar enquanto uma baleia assassina lhe morde o fígado. Towner, que estuda a ecologia de grandes tubarões brancos há 15 anos, considera a filmagem violenta, mas “uma das mais belas peças de história natural já filmadas”. “É a primeira filmagem de drones do mundo de baleias assassinas a predarem um tubarão branco”, disse. “É a primeira vez na África do Sul que é documentado como evidência direta.”

Ciclos de migração das orcas alteraram-se nos últimos anos

Os cientistas recolheram dados ao longo dos anos sobre grandes tubarões brancos a migrarem dos habitats naturais, carcaças de tubarões a surgirem em praias sem fígado e mudanças nos hábitos cíclicos das orcas. Esta filmagem estreia nesta quinta-feira no Shark House do Discovery Channel. Mossel Bay já foi um local popular de agregação de grandes tubarões brancos até a espécie começar a desaparecer em massa.

Imagens reproduzidas do Discovery Channel

Impala Instagram


RELACIONADOS