Operação Entre-Grade | Cinco guardas prisionais detidos em Paços de Ferreira

A Polícia Judiciária levou a cabo esta terça-feira, 5 de novembro, uma operação policial no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, intitulada de Operação Entre-Grade, que visa combater o tráfico de estupefacientes nesta prisão. Foram detidos cinco guardas suspeitos de corrupção.

Operação Entre-Grade | Cinco guardas prisionais detidos em Paços de Ferreira

A Polícia Judiciária (PJ) levou a cabo esta terça-feira, 5 de novembro, uma operação policial no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, intitulada de Operação Entre Grade, que visa combater o tráfico de estupefacientes nesta prisão. Foram detidos cinco guardas suspeitos de corrupção, nomeadamente de aceitarem dinheiro dos reclusos em troca de telemóveis.

LEIA DEPOIS
Motards roubam segurança em parque de estacionamento em Lisboa

Operação Entre-Grade presidida por três magistrados

Segundo um comunicado da PJ, as buscas realizadas no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira e em domicílios foram presididas por três magistrados do Ministério Público.

Nas operações em “ambiente carcerário”, lê-se no documento, “a PJ contou com a colaboração da DGRSP (Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais), incluindo o Grupo de Intervenção e Segurança Prisional – GISP, entidade que, desde o primeiro momento, colaborou ativamente nas investigações em curso”. A operação policial, que ocorreu no âmbito de inquéritos titulados pelo DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] de Porto Este-Penafiel, deu também cumprimento a seis mandados de detenção.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 6 de novembro
Sismo de 4,4 na escala de Richter sentido na ilha do Faial, Açores

Impala Instagram


RELACIONADOS