Onda de calor atinge Portugal e temperaturas podem subir 20 graus

Uma onda de calor vai assolar a Europa na segunda metade do mês de agosto, elevando as temperaturas até mais 20 graus do que o habitual para a época e Portugal não será exceção.

Onda de calor atinge Portugal e temperaturas podem subir 20 graus

Uma onda de calor vai assolar a Europa na segunda metade do mês de agosto, elevando as temperaturas até mais 20 graus do que o habitual para a época e, Portugal não será exceção. As temperaturas, que oscilam em média entre os 20 e os 27 graus, poderão atingir valores superiores 40 graus. De acordo com o Mirror, os meteorologistas estimam que a onda de calor virá de uma frente quente, proveniente de África. Os primeiros sinais serão mesmo de que uma alta pressão vinda dos Açores trará ar mais seco e quente a Portugal nas próximas semanas, com as temperaturas a ultrapassar os 40 graus.

Onde de calor já faz estragos na Grécia

Onda de calor atinge Portugal e temperaturas podem subir 20 graus
Temperaturas podem subir 20 graus

Esta onda de calor deve chegar ao Reino Unido, que viveu uma vaga recente, e levar o país outra vez a temperaturas inusitadas. Também o sul da Europa, como Espanha e Itália deverá ser atingido por esta vaga. A Grécia já está a viver momentos dramáticos com a maior onda de calor dos últimos 40 anos. Os termómetros já atingiram os 47,1 graus no norte do país, um recorde sem precedentes, e as temperaturas médias têm rondado os 45º. O intenso calor tem provocado diversos incêndios, com a atenção dos bombeiros centrada em Atenas e na ilha de Eubea.

LEIA AINDA
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 9 de julho
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 5 de agosto
Meteorologia | Previsão do tempo para quinta-feira, 5 de agosto de 2021, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS