Ofélia tem 3 anos e ultrapassou o coeficiente de inteligência de Einstein

Criança de apenas três anos é a mais nova de sempre a entrar para a restrita sociedade MENSA, que reúne as pessoas com o maior coeficiente de inteligência do Mundo.

Esta menina tem apenas três anos, mas desde os oito meses que os pais começaram a notar sinais claros de que ela era muito mais inteligente do que a média. “Começou a dizer as cores e os números muito antes das outras crianças”, notaram. Para os pais de Ofélia, o coeficiente de inteligência (QI) da menina pouco importa. Desejam como qualquer pais ou mãe que “tenha uma vida normal de uma criança de três anos, que aproveite a infância e as brincadeiras com os amigos e a família”. Contudo, não ignorar que Ofélia – que aos dois anos já recitava o alfabeto – é verdadeiramente especial e procuraram aconselhamento para saberem como apoiá-la.

LEIA DEPOIS
Português de 8 anos entre os mais inteligentes do mundo

Ofélia foi submetida ao teste de Stanford-Binet, com o qual é possível determinar o QI em crianças, exatamente a partir dos dois anos. O teste concentra-se nas habilidades verbais e lógicas das crianças, bem como na sua consciência espacial. Quando os resultados foram divulgados, a surpresa foi total. Ofélia obteve 171 pontos, número muito superior à média, que varia entre 85 e 115. O mais impressionante é que Ofélia também ultrapassou o coeficiente de inteligência dos maiores génios da História: Albert Einstein e Stephen Hawking.

O que mede o coeficiente de inteligência?

Einstein, O QI não mede o conhecimento, mas sim a capacidade de associação das pessoas
O QI não mede o conhecimento, mas sim a capacidade de associação das pessoas. Estima-se que o coeficiente de inteligência de Einstein fosse de 141

Albert Einstein e Stephen Hawking nunca foram submetidos a um teste que avaliasse o  seuQI, mas os especialistas indicam que a inteligência estava na casa dos 141 pontos. O fato de Ofélia tornar-se em alguém com a promessa de um futuro brilhante pode mudar-lhe a vida por completo, mas os pais estão apenas focados em que ela continue a ter uma vida normal. “Teremos orgulho na nossa filha não importa o que ela decida fazer na vida. Só queremos que seja saudável e feliz”, desejam os pais.

O choque da surpresa de quem conhece Ofélia

Todos os que conhecem a doce Ofélia ficam chocados com a inteligência demonstrada. A criança é capaz de recordar com clareza eventos de quando tinha menos ano de idade e de acompanhar uma conversa e de desenvolver as próprias ideias com muito mais clareza do que qualquer outra criança. É também a pessoa mais nova de sempre a pertencer à MENSA, uma restrita sociedade para os maiores superdotados do Mundo.

Impala Instagram


RELACIONADOS