Oeiras. Acusado de matar mãe para roubar para comprar droga

a motivação do crime, cometido em Oeiras em 13 de abril deste, foi roubo para satisfazer o vício da droga e para pagamento de dívidas.

Oeiras. Acusado de matar mãe para roubar para comprar droga

O Ministério Público acusou dois homens por crime de homicídio de uma mulher de 64 anos, mãe de um deles. O crime, cometido em Oeiras em 13 de abril deste ano, foi o roubo, para satisfazer vício da droga e para pagamento de dívidas. O filho da vítima, toxicodependente, contactou o outro arguido e propôs-lhe o plano de roubo. Convenceu depois a mãe a ir ter com ele a uma residência, em Queijas, e esperou-a numa viatura.

Cúmplice desferiu vários golpes de faca «na zona do pescoço»

Quando a vítima chegou, o cúmplice entrou na habitação e desferindo-lhe vários golpes de faca em zonas vitais, provocando-lhe morte imediata. O filho aguardou no carro. De acordo com a acusação do Ministério Público, o homicida «abordou a vítima e desferiu-lhe vários golpes na zona do pescoço, causando-lhe grande perda de sangue, o que veio a provocar a morte».

LEIA DEPOIS
Covid-19: Morreu mais um utente da Misericórdia da Marinha Grande

Roubados 10 euros e o cartão multibanco

Com a mulher a sangrar, o indivíduo retirou-lhe 10 euros da carteira e o cartão de multibanco. A vítima foi abandonada e fugiram ambos de carro. Depois, tentaram fazer levantamentos com o cartão de débito, mas sem sucesso. Um dos suspeitos foi detido pela Polícia Judiciária em 19 de abril e o outro em 19 de maio. Ambos ficaram em prisão preventiva, após interrogatório judicial.

Ministério Público de Oeiras acusa suspeitos de crime de roubo e homicídio qualificado

Os arguidos foram agora acusados pelo Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Oeiras por crimes de roubo, homicídio qualificado e burla informática na forma tentada, referente às investidas para levantar dinheiro com o cartão multibanco.

LEIA AGORA
Covid-19: Diretor-geral da Organização Mundial de Saúde está em quarentena

Impala Instagram


RELACIONADOS