Obras no Monumental já começaram. Edifício reabre em 2020

Monumental é um dos edifícios mais emblemáticos de Lisboa.

Obras no Monumental já começaram. Edifício reabre em 2020

O edifício do Monumental, no Saldanha, reabre no final de 2020 «completamente renovado», avança a publicação Dinheiro Vivo.

LEIA DEPOIS
Faculdade de Ciências de Lisboa: Controlado derrame de substância perigosa

O edifício, que é um dos mais emblemáticos de Lisboa, vai ter um investimento de quase 30 milhões de euros. Lojas, escritórios, cinema e parque de estacionamento vão fazer parte do Monumental, no Saldanha. O edifício, que pertence à espanhola Merlin Properties, já está em obras, tendo encerrado quase todos os espaços comerciais, com a exceção de três lojas. O cinema também foi encerrado, tendo a última sessão ocorrido no dia 29 de setembro.

Na reestruturação do Monumental, a galeria comercial que existia até agora, com várias lojas e espaços de restauração, vai desaparecer. Segundo os responsáveis da Merlin revelaram ao Dinheiro vivo, a galeria vão ser transformadas e apenas «uma ou duas grandes lojas de rua». Apesar de já existirem marcas interessadas no espaço, os responsáveis pela Merlin revelam que não está fechado nenhum negócio.

Monumental vai continuar a ter salas de cinema

As salas de cinema vão ser alvo de recuperação, mas vão manter-se, garantem. Caberá à Merlin encontrar um operador para o espaço, que até agora estava a cargo da Medeia Filmes.

No entanto, o Monumental não é o único espaço a que a Merlin está a fazer uma «pequena reforma». Também o Marquês de Pombal 3, um edifício de escritórios na praça lisboeta, está a ser alvo de reformas. Em breve deverão começar também as obras de construção do primeiro armazém do Lisbon Park, um centro de logística em Castanheira do Ribatejo.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para este sábado, 5 de outubro

Impala Instagram


RELACIONADOS