O spray nasal que promete revolucionar combate à covid-19

O Taffix, spray criado pela Nasus Pharma, desenvolve uma barreira de proteção durante cinco horas. Apesar de não substituir a máscara nem ser 100% eficaz, pode servir como complemento.

O spray nasal que promete revolucionar combate à covid-19

Investigadores israelitas desenvolveram um spray nasal que promete revolucionar o combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Apesar de não ser 100% eficaz e, como tal, não ser uma alternativa ao uso de máscara, o Taffix pode ser uma mais-valia na luta nesta batalha.

O spray em pó, desenvolvido pela farmacêutica Nasus Pharma, bloqueia até 99,99% dos vírus respiratórios. Em relação ao SARS-CoV-2, esta percentagem baixa para os 78%.

Assim sendo, o Taffix apresenta uma durabilidade que ronda as cinco horas. Neste período, tem a capacidade de impedir a entrada de partículas na cavidade nasal. Este suplemento não necessita de receita médica e pode ser adquirido na Amazon.

“Trata-se de um gel fino com partículas suficientemente pequenas para cobrir a membrana nasal, mas não o suficientemente pequenas para entrar nos pulmões“, explicou Dalia Meggido, cofundadora e atual diretora da farmacêutica.

Ta como escreve o El Mundo, o produto não deve ser aplicado em membranas mucosas com feridas, em doentes com hipersensibilidade ou em crianças com menos de 12 anos sem consulta prévia com um pediatra, segundo adianta a Nasus Pharma.

LEIA AINDA
Colegas de trabalho descobrem que são irmãs após teste ADN
Colegas de trabalho descobrem que são irmãs após teste ADN
Julia Tinetti e Cassandra Madison nasceram na Republica Dominicana e conheceram-se, por mero acaso, nos Estados Unidos. Comentários sobre parecenças físicas levaram que quisessem, por curiosidade, fazer teste ADN. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS