Portugal entre os países da Europa com maior número de mortes na estrada

Nos últimos três anos – e de acordo com dados recolhidos e divulgados pelo Eurostat – o nosso país foi um dos que na Europa mais mortes na estrada registou.

Portugal entre os países da Europa com maior número de mortes na estrada

Portugal está entre os países da Europa com maior número de mortes na estrada. Reino Unido – e Londres em particular – têm algumas das estradas mais seguras da Europa. Na maior parte do Reino Unido, a taxa de mortalidade em resultado de acidentes de trânsito é inferior a 4,0. Irlanda, Suíça e o sul da Suécia também têm uma taxa muito baixa por mortes no trânsito.

Para ler depois
Saiba quais são as seleções mais valiosas do Mundial2022
Duas das seleções mais valiosas do Mundial2022, que se disputa no Qatar até dia 18, equivalem sensivelmente ao orçamento total da UNESCO para um ano (… continue a ler aqui)

Portugal e Grécia entre os piores da Europa

mortes na estrada
Turquia e Roménia têm as piores estradas da Europa, mas Portugal e Grécia estão igualmente entre as mais mal classificadas

Para a maior parte da Europa, a taxa de mortes na estrada situa-se entre entre 3,5 e 8,5. As taxas tornam-se mais elevadas à medida que avançamos para o leste europeu. As mais altas podem ser encontradas na Turquia e na Roménia. Estes dois países terão, claramente, as estradas mais perigosas de todos os países deste mapa. Polónia, Portugal e partes da Grécia também não se comportam muito melhor. Os dados para este mapa da Langeist são do Eurostat e o número é baseado numa média tri-anual.

Impala Instagram


RELACIONADOS