Catorze mortos em queda de teleférico em Itália [vídeo]

A queda de uma cabina de teleférico causou catorze mortos e dois feridos graves em Stresa, estação balnear do Piemonte nas margens do lago Maior, no norte de Itália.

Catorze mortos em queda de teleférico em Itália [vídeo]

A queda de uma cabina de teleférico causou catorze mortos e dois feridos graves em Stresa, estação balnear do Piemonte nas margens do lago Maior, no norte de Itália.

“O balanço provisório é de nove mortos e dois feridos que foram transportados de urgência para o hospital pediátrico Regina Margherita de Turim”, precisou Walter Milan em declarações à Agência France Presse.

O teleférico caiu perto do cume da linha Stressa-Mottarone e estava muito alto, indicou Milan ao canal italiano SkyTG24. Segundo a agência noticiosa italiana Ansa, um cabo partido está na origem do acidente, na parte mais alta do percurso. A cabina transportava 11 pessoas.

O teleférico liga em 20 minutos a localidade de Stesa ao monte Mottarone, que culmina a quase 1500 metros e oferece vistas espetaculares dos Alpes.

Notícia atualizada às 18h20

LEIA AINDA

Ataca marido com vinte facadas e mata-o com machado
“Ele era doente renal, fazia hemodiálise e ela andava sempre muito preocupada com ele. Eram muito amigos”, contou uma vizinha. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS