Nova pediatria do Hospital São João será inaugurada em 2021

Construção tem um custo de 26,7 milhões de euros.

Nova pediatria do Hospital São João será inaugurada em 2021

Nova pediatria do Hospital São João será inaugurada em 2021

Construção tem um custo de 26,7 milhões de euros.

A nova ala pediátrica do Hospital de S. João, no Porto, tem inauguração prevista para junho de 2021. A informação é avançada pelo Jornal de Notícias, que cita Fernando Araújo – presidente do conselho de administração-, esta sexta-feira, 20 de dezembro, durante uma visita ao estaleiro da obra.

LEIA DEPOIS
Aeroportos nacionais | Trabalhadores da Portway em greve a 27, 28 e 29 de dezembro

«A obra está a decorrer de acordo como planeado. Seguramente, em junho de 2021, terei o prazer de ter cá o senhor bispo [Américo Aguiar] que connosco inaugurará esta obra tão desejada pelas crianças, pelos pais e pelos próprios profissionais», afirmou Fernando Araújo.

A construção, que tem um custo de 26,7 milhões de euros, foi iniciada em outubro. O novo edifício conta com cinco pisos e capacidades para 98 camas. Neonatologia, medicina intensiva, oncologia, cardiologia, cirurgia e a primeira unidade de queimados pediátricos do Norte serão as seis especialidade albergadas.

Nas palavras de Fernando Araújo, a empreitada está na fase de demolições e «escavações para levantamento dos pilares que vão suportar a estrutura». «Vamos conseguir desempenhar, do ponto de vista técnico, medicina com as melhores práticas, mas também medicina com humanização. Isso é fundamental. É com enorme felicidade que vemos a obra a desenvolver-se», salientou.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para este sábado, 21 de dezembro

Impala Instagram


RELACIONADOS