Nova pediatria do Hospital São João será inaugurada em 2021

Construção tem um custo de 26,7 milhões de euros.

Nova pediatria do Hospital São João será inaugurada em 2021

A nova ala pediátrica do Hospital de S. João, no Porto, tem inauguração prevista para junho de 2021. A informação é avançada pelo Jornal de Notícias, que cita Fernando Araújo – presidente do conselho de administração-, esta sexta-feira, 20 de dezembro, durante uma visita ao estaleiro da obra.

LEIA DEPOIS
Aeroportos nacionais | Trabalhadores da Portway em greve a 27, 28 e 29 de dezembro

«A obra está a decorrer de acordo como planeado. Seguramente, em junho de 2021, terei o prazer de ter cá o senhor bispo [Américo Aguiar] que connosco inaugurará esta obra tão desejada pelas crianças, pelos pais e pelos próprios profissionais», afirmou Fernando Araújo.

A construção, que tem um custo de 26,7 milhões de euros, foi iniciada em outubro. O novo edifício conta com cinco pisos e capacidades para 98 camas. Neonatologia, medicina intensiva, oncologia, cardiologia, cirurgia e a primeira unidade de queimados pediátricos do Norte serão as seis especialidade albergadas.

Nas palavras de Fernando Araújo, a empreitada está na fase de demolições e «escavações para levantamento dos pilares que vão suportar a estrutura». «Vamos conseguir desempenhar, do ponto de vista técnico, medicina com as melhores práticas, mas também medicina com humanização. Isso é fundamental. É com enorme felicidade que vemos a obra a desenvolver-se», salientou.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para este sábado, 21 de dezembro

Impala Instagram


RELACIONADOS