Noiva do Daesh pede para voltar para o Reino Unido e diz que precisa de terapia

A noiva do Daesh perdeu os três filhos na Síria e agora pede terapia por não estar «mentalmente sã».

Noiva do Daesh pede para voltar para o Reino Unido e diz que precisa de terapia

Shamima Begum, também conhecida por «noiva do Daesh», fugiu de Londres em 2015, com 15 anos, para se juntar ao Estado Islâmico. Agora, diz-se arrependida e implora para voltar para o Reino Unido. Na Síria, viu três filhos morrer e diz não estar «mentalmente sã», depois de ter perdido o filho mais novo, com apenas duas semanas.

LEIA DEPOIS
Cadáver encontrado a boiar na Ria de Aveiro

Noiva do Daesh diz que cenários como uma cabeça decapitada passou a ser uma banalidade

No Daesh, tinha como função recrutar ativamente outras mulheres para se juntarem à organização. Rodeada por violência, a jovem diz que cenários como uma cabeça decapitada passaram a ser uma banalidade para ela. «Na maior parte do tempo, era uma vida normal. Havia bombardeamentos de quando em vez e assim. Mas quando eu vi a minha primeira cabeça decapitada dentro de um bidão não me fez diferença nenhuma. Era de um soldado capturado num campo de batalha. Um inimigo do Islão.»

Shamima deixou o califado para ter o filho em segurança

Shamima deixou o califado, em fevereiro deste ano, quando estava grávida de nove meses do último filho, para ter o bebé em segurança. Atualmente, vive num campo de refugiados na Síria. Não fala com a família, nem com os amigos britânicos há seis meses. «Não tenho amigos de verdade», lamenta ao Daily Mail. Foi-lhe retirada a cidadania britânica pelo secretário do Interior da época, Sajid Javid. Uma decisão que sua família tentou reverter sem sucesso.

LEIA MAIS
Incêndio em fábrica de químicos obriga moradores a ficar em casa

Impala Instagram


RELACIONADOS