Nike dá folgas aos funcionários em prol da saúde mental

Os chefes da multinacional encorajaram os seus empregados a ignorar todas as responsabilidades relacionadas com o trabalho.

Nike dá folgas aos funcionários em prol da saúde mental

A Nike decidiu dar aos seus empregados uma semana de folga para “relaxar”. De acordo com o The Guardian, a empresa decidiu dar as folgas aos funcionários em prol da saúde mental, de forma a recuperarem da pressão exercida durante a pandemia e encorajando-os a não se preocuparem com o trabalho.

“Somos todos humanos”

Os chefes da multinacional encorajaram os seus empregados a ignorar todas as responsabilidades relacionadas com o trabalho, de maneira a melhorar a sua saúde mental.

“Aproveitem este tempo para relaxar, desestressar e passar tempo com os vossos entes queridos. Não trabalhem. Num ano (ou dois) como nenhum outro, tirar tempo para descansar e recuperar é fundamental para trabalhar melhor e permanecer são”, escreveu o manager de marketing global da Nike, Matt Marrazzo, numa mensagem dirigida aos trabalhadores da multinacional.

Matt Marrazzo reconheceu que “este último ano foi duro” e sublinhou a importância da consciência de que “somos todos humanos”.

Segundo o The Guardian, a Nike torna-se na última empresa a oferecer folgas extra aos funcionários numa em prol da saúde mental e para combater o burnout.

LEIA AINDA
Estudante de engenharia detido por abusar sexualmente de criança
Menina de 11 anos violada em grupo e atirada de penhasco
“O tio, que saiu à sua procura, encontrou-a quando ouviu os gritos e, em vez de parar a violação, decidiu participar no abuso”, disse o comissário da Polícia Civil. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS