Após acusação de violação, Neymar perde campanha publicitária com Mastercard

A Mastercard revelou que cancelou a campanha publicitária com Neymar, embaixador da marca, durante a Copa América, depois de o jogador brasileiro ter sido acusado de violação.

Após acusação de violação, Neymar perde campanha publicitária com Mastercard

Neymar já não vai participar na campanha publicitária da Mastercard, patrocinadora da qual é embaixador, durante a Copa América, devido à polémica em torno da qual o jogador brasileiro é acusado de violação.

A Mastercard decidiu cancelar o projeto com Neymar, que ia realizar várias ações de publicidade tendo o jogador como protagonista. No entanto, depois de uma mulher acusar o futebolista de violação, a marca decidiu recuar com a decisão. «Temos uma série de ações de marketing planeadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Tomámos a decisão de parar aquelas ações que incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido», disse fonte da Mastercard ao jornal brasileiro «O Estado de S. Paulo».

Para além da Mastercard, também outras marcas demonstraram preocupação com a polémica da alegada violação. A Nike revelou estar «profundamente» preocupada com o caso, e a Red Bull comunicou que é «de responsabilidade das autoridades públicas determinar os factos reais por trás desta séria alegação».

Mulher acusa Neymar de violação

A mulher afirma que o caso se deu no dia 15 de maio em Paris. O avançado do Paris Saint Germain do PSG defendeu-se entretanto nas redes sociais. Em vídeo, nega a acusação. Garante ser vítima de extorsão. Revela ainda uma troca de mensagens no WhatsApp, com a mulher que o acusa, onde surgem fotografias íntimas. Afirma ter sido «apanhado de surpresa» e garante que «jamais faria uma coisa desse tipo». E acrescenta que o que «aconteceu foi totalmente o contrário do que dizem».

Divulgado vídeo de Neymar a ser agredido por mulher que o acusa de violação

Esta quarta-feira surgiram imagens das alegadas agressões. Nas imagens, que já se tornaram virais, vemos o jogador e a modelo no quarto do hotel. Depois de se mostrarem num clima de grande cumplicidade, pode ver-se a mulher a agredir Neymar e a acusá-lo de a agredir e de a ter deixado sozinha na noite anterior.

LEIA MAIS

Trofa. Homem detido por obrigar a filha de 14 anos a casar

Pais de Noa afirmam que a filha «escolheu não comer e não beber mais»

 

Impala Instagram


RELACIONADOS