Netflix lança documentário sobre Maddie. Pais da menina recusaram-se a participar

O desaparecimento de Maddie vai ser contado sob a forma de documentário pela Netflix. O projeto não teve a aprovação dos pais da menina.

A Netflix vai lançar um documentário sobre o desaparecimento de Maddie, em 2007, na praia da Luz, em Portugal. Segundo o serviço de streaming, o projeto inclui entrevistas inéditas a figuras-chave da investigação.

Depois de mais de uma década de investigação, Gerry e Kate McCann continuam a busca pela filha, num processo que se tem vindo a arrastar e que já custou mais de 13 milhões de euros. Os pais de Maddie já demonstraram a sua opinião relativamente ao documentários que a Netflix quer lançar. A família McCann não vai participar, apesar das várias tentativas da equipa de produção para trazê-los para o projeto. «Não queremos ter nada a ver com isso», afirmaram.

Fonte próxima dos realizadores explica ao jornal Daily Mail a razão por trás desta estranha atitude: «Teríamos gostado de trabalhar diretamente com os McCann, mas eles informaram-nos que não podem, nem querem participar, visto que a investigação policial sobre o desaparecimento da sua filha ainda está a decorrer».

O documentário deveria estar pronto no final de 2018, mas o processo de produção atrasou-se mais do que era esperado. A Netflix ainda não divulgou a data da estreia.

Maddie desapareceu em 2007

Maddie McCann desapareceu na praia do Luz, no Algarve, em 2007. A menina tinha 4 anos quando foi dada como desaparecida. Foi um dos casos mais mediáticos no mundo. Depois de três anos de investigações em Portugal, os pais da menina, Kate e Gerry McCan conseguiram convencer David Cameron, na altura primeiro-ministro, a transferir a investigação para o Reino Unido.

LEIA MAIS
Carnaval com vento forte, frio e chuva
Nova polémica no caso Maddie

Impala Instagram


RELACIONADOS