Naufrágio | Marinha brasileira eleva para 29 o número de mortos

Quatro corpos encontrados pelos bombeiros elevaram para 29 o número de vítimas do naufrágio de um barco num rio da Amazónia.

Naufrágio | Marinha brasileira eleva para 29 o número de mortos

Quatro corpos encontrados pelos bombeiros elevaram para 29 o número de vítimas do naufrágio de um barco num rio da Amazónia, ocorrido no sábado no estado do Amapá, informou o Comando da Marinha do Brasil. Segundo o Corpo de Bombeiros, oito pessoas ainda são consideradas desaparecidas e outras 49 vítimas, entre passageiros e tripulantes da embarcação “Anna Karoline III”, já foram resgatadas com vida.

Estes números ainda podem sofrer oscilações porque o comandante do navio não registou todos os passageiros quando partiu do porto do rio Santana, a 17 quilómetros de Macapá, com destino a Santarém, no estado vizinho do Pará.

LEIA DEPOIS
Coronavírus | Bulgária não tem casos confirmados mas fecha escolas e cancela cirurgias

As autoridades locais ressaltaram que o trabalho de busca e resgate continuará hoje com o apoio de 60 soldados, incluindo 27 mergulhadores do Corpo de Bombeiros, dois navios e cinco aeronaves, incluindo um helicóptero emprestado pela Marinha do Brasil.

O barco “Anna Karoline III” tinha capacidade para transportar 242 passageiros, partiu na noite de sexta-feira do porto do rio Santana, mas teve problemas devido aos ventos fortes que obrigaram o seu comandante a emitir um sinal de socorro às 05:00 locais (08:00 em Lisboa) de sábado.

As causas da ocorrência ainda não foram esclarecidas, mas o comandante, que foi resgatado, explicou que ventos fortes atingiram o barco e vários passageiros foram arrastados para a água, alguns dos quais “foram resgatados por uma jangada que passava pelo local”, enquanto outros “ainda não foram localizados”.

As autoridades fluviais do país sul-americano também indicaram que foi aberta uma investigação para descobrir “as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente”.

LEIA MAIS
Colisão entre dois automóveis na A25 faz um morto perto de Pinhel
Coronavírus: Portugal tira lições da situação em Itália

Impala Instagram


RELACIONADOS