Promoção de Natal acaba em incidente grave em centro comercial [vídeo]

Multidão juntou-se num centro comercial onde foram lançados vales com descontos para prendas. Registaram-se vários feridos graves.

Promoção de Natal acaba em incidente grave em centro comercial [vídeo]

Um evento de Natal no centro comercial Westfield Parramatta, em Sidney, na Austrália, terminou de forma trágica com dezenas de feridos, sendo três graves. O caos instalou-se quando os responsáveis do shopping anunciaram que iriam lançar, em balões, vários vales convertíveis em dinheiro, entre 5 e 10 euros. Para conseguir os prémios, os visitantes do centro comercial tinham de esperar numa zona onde iriam ser lançados os balões com os talões no interior. Várias pessoas foram engolidas pela multidão. Entre elas encontravam-se dezenas de crianças. A multidão começou a empurrar-se e houve pessoas pisadas.

LEIA DEPOIS
Prisão perpétua para adolescente que matou homem que a violou [vídeo]

Responsáveis pelo centro comercial foram duramente criticados

O vídeo partilhado nas redes sociais mostra a cena caótica, que resultou em quatro feridos graves e mais de 20 feridos ligeiros. Os responsáveis pelo centro comercial foram duramente criticados. Negaram-se, porém, a prestar declarações. As autoridades policiais australianas decidiram multar o centro comercial por não ter contratado medidas extraordinárias de segurança. O presidente da câmara de Sidney também se insurgiu contra a campanha e pediu «bom senso» a todas as empresas que, nesta altura festiva, «usam todo o tipo de artimanhas para chamar mais clientes».

LEIA MAIS
Três mulheres da mesma família espancadas até a morte
Touro parte as patas durante largada em Espanha [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS