NASA alerta que existe uma probabilidade três vezes maior de o mundo acabar

Um trabalho de um cientista da NASA vem alertar para uma nova realidade do impacto de asteroides com a Terra.

NASA alerta que existe uma probabilidade três vezes maior de o mundo acabar

A NASA acaba de fazer um alerta que não é para ser levado de ânimo leve. Afinal, é sobre o fim do mundo, tema que tem alimentado as mais diversas teorias ao longo dos tempos. Agora, é um cientista que dá conta que asteroides com capacidade para destruir planetas vão atingir a Terra num período de tempo mais curto do que o estimado.

Leia depois
Estes são os 5 países onde vai querer estar para sobreviver a uma guerra nuclear
Estudo revela os cinco melhores países para se estar em caso de guerra nuclear e Portugal não é um deles (… continue a ler aqui)

Até ao momento existia a previsão de que um desses asteroides poderia atingir o nosso planeta a cada 600 ou 700 mil anos. Só que um novo estudo levado a cabo por James Garvin, cientista da NASA, vem dar conta de uma nova realidade. Que passa por rochas espaciais com um diâmetro superior a 800 metros atingirem a Terra. Isto num período de tempo três vezes mais frequente do que a última estimativa.

Explosão terá impacto maior do que qualquer arma nuclear já detonada

Se está a fazer contas ao diâmetro do asteroide, dizemos já que é mais do que suficiente para provocar uma grande devastação local. Sendo capaz de lançar para o espaço uma grande quantidade de massa de atmosfera. Este novo trabalho tem por base uma reavaliação das crateras de impacto conhecidas no mundo. Com a conclusão de que as estimativas são muito maiores do que as originais.

Caso esteve novos dados estejam corretos, cada uma das três explosões que são expectáveis irá provocar uma explosão maior do que qualquer arma nuclear já detonada. O que significa que seriam provocados danos severos numa parta considerável da atmosfera terrestre. Ainda assim, o cientista defende que existem mais trabalhos a fazer. Até que os seus dados sejam vistos como factos científicos.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS