Nações Unidas avisam que fome em Gaza atingiu “níveis críticos”

A Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinianos no Próximo Oriente avisou nesta quarta-feira que a fome na Faixa de Gaza “está em níveis críticos” e alertou para a “rápida deterioração” da situação no inverno.

Nações Unidas avisam que fome em Gaza atingiu

“A fome em Gaza está em níveis críticos, com pessoas a vasculhar restos mortais abandonados há semanas em busca de restos de comida”, denunciou a agência através da sua conta na rede social X, onde observou que “a sobrevivência é impossível sem uma entrega imediata de ajuda humanitária”.

Meio milhão de pessoas em risco na Faixa de Gaza

No domingo, a UNRWA já tinha dito que a população palestiniana do enclave “está em risco contínuo de desidratação e doenças devido à paragem do funcionamento dos poços de água, devido à escassez de combustível”, como consequência das duras restrições impostas por Israel à entrega de ajuda humanitária.

Na segunda-feira, a agência das Nações Unidas já informara que quase meio milhão de pessoas estão em risco, em zonas propensas a inundações na Faixa de Gaza, antes do início do inverno e em plena ofensiva militar desencadeada por Israel após os ataques realizados em 7 de outubro de 2023 pelo movimento islamita Hamas.

Impala Instagram


RELACIONADOS