Museu do Traje e das Tradições em Silves fecha para desinfestação

O Museu do Traje e das Tradições, localizado em São Bartolomeu de Messines, em Silves, está encerrado para desinfestação de térmitas

Museu do Traje e das Tradições em Silves fecha para desinfestação

O Museu do Traje e das Tradições, localizado em São Bartolomeu de Messines, em Silves, está encerrado e assim permanecerá até ao fim desta semana.

A presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, revela, em comunicado, que o museu se encontra fechado para «desinfestação e substituição de rodapés, que estavam contaminados com térmitas». A autarquia pede ainda «desculpa pelos transtornos que possa causar aos visitantes».

Museu fecha para desinfestação | Como eliminar térmitas numa construção

Segundo a Controlpeste, para eliminar uma infestação de térmitas numa construção deve-se proceder a regras «de higiene da construção». Para sobreviverem, as térmitas têm necessidade de água e de celulose, por isso, qualquer intervenção, deverá imperativamente ser acompanhada da supressão de todas as fontes de humidade na construção – fugas de água, infiltração, condensação –, supressão de qualquer armazenamento de madeira morta dentro ou nas redondezas da construção e eliminação dos papéis velhos (jornais, revistas…), caixotes velhos e de todos os panos.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira. Verão continua de férias
Três professores morreram a trabalhar. Fenprof exige investigação

 

Impala Instagram


RELACIONADOS