Duas mulheres morreram vítimas de violência doméstica nas últimas 24 horas

O número de homicídios em contexto de violência doméstica subiu assim para 29 – 23 do sexo feminino e seis do sexo masculino.

Duas mulheres morreram vítimas de violência doméstica nas últimas 24 horas

Duas mulheres morreram às mãos dos seus companheiros nas últimas 24 horas. Uma mulher, de 30 anos, foi encontrada morta numa mala de viagem e uma idosa, de 93 anos, foi morta a tiro pelo marido. O número de homicídios em contexto de violência doméstica subiu assim para 29 – 23 do sexo feminino e seis do sexo masculino – avança o Público. Este número, ainda que não oficial, refere-se apenas ao ano de 2019.

Corpo de mulher encontrado em mala de viagem

O cadáver de uma mulher foi encontrado esta quarta-feira, 2 de outubro, dentro de uma mala de viagem numa urbanização em Arruda dos Vinhos, em Lisboa. A mala de viagem terá sido avistada por um cidadão que passeava o cão, num caminho pedonal de acesso à Urbanização Fonte do Ouro, na vila de Arruda dos Vinhos, e alertou as autoridades cerca das 14:00. Chegados ao local, os militares da GNR abriram a mala e encontraram, no seu interior, o cadáver de uma mulher, na casa dos 30 anos, com vestígios de sangue. A mesma fonte explicou que o crime teria sido «recente», uma vez que o corpo não apresenta sinais de decomposição nem de mau cheiro, e a mala teria sido colocada ali «há pouco tempo», tendo em conta que o popular tinha passado no local horas antes, também para passear o cão.

O suspeito foi detido e segundo o presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos «trata-se de mais um caso de violência doméstica».

Idosos mata mulher de 93 anos

Um homem, de 89 anos, matou a mulher, de 93, na manhã desta quinta-feira, 3 de outubro, com dois tiros na cabeça. O crime teve lugar na freguesia de São Pedro da Raimonda, em Paços de Ferreira. Quando as autoridades chegaram ao local, o idoso encontrava-se com a arma na mão e não ofereceu resistência. Foi detido pela GNR.

Em 2018, 39 pessoas morreram vítimas de violência doméstica

Em 2018, o Governo registou 39 homicídios que ocorreram em contexto de violência doméstica. Apenas 28 foram noticiados. O Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) de 2018 revela que foram feitas nesse ano 26.432 participações de violência doméstica. Para este ano, ainda não há números oficiais. As 29 mortes resultam de contas feitas com base nas notícias publicadas desde o início de 2019.

LEIA MAIS

Portugal e Espanha unidos na proteção de mulheres

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS