Apanhadas mulheres de 33 e 56 anos por exploração e prática de jogo ilegal

As mulheres – uma promotora e outra praticante de jogo legal – foram constituídas arguidas no concelho de Valongo pelo Comando Territorial do Porto.

Apanhadas mulheres de 33 e 56 anos por exploração e prática de jogo ilegal

Duas mulheres de 33 e de 56 anos foram constituídas arguidas por exploração e prática de jogo ilegal, no concelho de Valongo. O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Valongo, foi responsável pela detenção, nesta segunda-feira, 15 de novembro. No âmbito de uma ação de “fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas”, os militares da Guarda Nacional Republicana “detetaram e apreenderam um tablet e um smartphone, contendo jogos de fortuna e azar, que se encontravam em exploração de jogo ilegal no estabelecimento.

LEIA DEPOIS
Detido por posse ilegal de armas e condução com taxa de álcool superior a 1,2 g/l

responsável e praticante de jogo ilegal constituídas arguidas

A exploradora e proprietária do estabelecimento, bem como a praticante do jogo ilegal, foram constituídas arguidas, e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Valongo. A GNR relembra que a dependência no jogo é reconhecida como “patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador”, pois é comum que “aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho, contraiam grandes dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo”. É por este motivo, “fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito”, de forma a “sinalizar as pessoas com esta dependência e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar”.

Impala Instagram


RELACIONADOS