“Mulheres de 50 anos são demasiado velhas, prefiro as de 25”, diz Yann Moix

O escritor francês de 55 anos Yann Moix está no olho do furacão depois de algumas declarações controversas à revista Marie Claire.

Yann Moix, reputado escritor francês de 55 anos, está no olho do furacão depois de algumas declarações controversas feitas à revista feminina Marie Claire sobre o que pensa sobre mulheres de 50 anos. Já há três anos tinha admitido sentir-se “incapaz” de amar uma mulher de 50 anos ou mais, por serem “muito velhas”. Mas o que indignou milhares de mulheres é que ele tem a mesma idade.

Para ler depois
Jenna Ortega alvo de chacota durante greve de argumentistas

Embora tenham sido feitas há alguns anos, as declarações voltaram a dar a volta ao mundo e as críticas não param. “Prefiro corpos de mulheres jovens, só isso. Fim de história. O corpo de uma mulher de 25 anos é extraordinário. O corpo de uma mulher de 50 anos não tem nada de extraordinário”, declarou abertamente.

“As mulheres de 50 anos são invisíveis para mim”, reafirma Yann Moix

Muitas mulheres criticam a atitude, até porque, independentemente de ter liberdade para expressar-se, uma entrevista para uma revista dedicada às mulheres não será o cenário mais apropriado para um comentário deste calibre. Muitas figuras públicas internacionais estão agora a recorrer ao Twitter e a aplicar a sabedoria dos 50. “As mulheres com menos de 50 anos agradecem tornar-se invisíveis para si, pode ser?”

Muitas estão a publicar imagens dos seus corpos para fortalecer a autoconfiança e apoiar todas aquelas que se sentiram ofendidas com as declarações de Yann. A jornalista e igualmente escritora Colombe Schneck, por sua vez, foi mais além e publicou uma fotografia de costas, totalmente nua. “Olha para as nádegas desta mulher de 52 anos… Que idiota que és, não sabe o que estás a perder”, escreveu ela em sua conta no Instagram.

Para ler também
Autor do livro de Harry conta como insulto a Diana colocou a obra em risco

Também de atributos em ‘punho’, outras mulheres partilharam imagens de personalidades de Hollywood de 50 anos, ou mais, como Halle Berry e Jennifer Aniston, para silenciar de Yann Moix. Anne Roumanoff, outra escritora, também o criticou, considerando que “o romance não se esgota na firmeza das nádegas, mas na ligação entre duas pessoas”. “Espero que um dia conheça esta felicidade”, acrescentou.

Apesar de todas as críticas de que está a ser alvo pelas afirmações que muitas mulheres consideram depreciativas, Yann Moix recusa retratar-se. “Gosto de quem gosto e não tenho de responder pelos meus gostos. As mulheres de 50 anos também não me querem. Têm mais que fazer do que aturar um neurótico que escreve e lê de manhã à noite. Não é fácil estar comigo”, disse – antes de reacender a polémica. “As mulheres de 50 anos são invisíveis para mim.”

Junte-se a nós no Facebook

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS