Mulher vai a hospital para dar à luz e sai com mão amputada

Uma jovem foi a um hospital para dar à luz e saiu com a mão e punho esquerdos amputados após uma hemorragia. Família pede explicações e já entrou com processo na Justiça.

Mulher vai a hospital para dar à luz e sai com mão amputada

Uma jovem de 24 anos foi a um hospital para dar à luz e saiu com a mão e punho esquerdos amputados. A família desconhece o que aconteceu e exige uma resposta da unidade de saúde. “Para mim, está a ser um recomeço. Tive a minha mão por 24 anos… fui dar à luz e voltar sem ela foi estranho”, disse ao g1. A mulher estava com uma gestação de 39 semanas quando deu entrada no Hospital da Mulher Intermédica de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em outubro passado. O bebé nasceu no dia seguinte, de parto normal, com pouco mais de três quilos.

A paciente teve uma hemorragia depois do parto e, de acordo com familiares, os médicos decidiram criar um acesso venoso na mão dela para introduzir medicação. Porém, durante o procedimento, a jovem diz ter começado a sentir muitas dores e desconforto na mão. Quase de imediato, o membro começou a inchar e a ficar roxo. O quadro clínico foi piorando e os médicos decidiram transferi-la para outro hospital. “A mão da minha filha estava a ficar roxa e muito inchada. Perguntei o que iam fazer. A única coisa que estavam a fazer era uma bolsa com gel”, afirmou Kelly Cristina dos Santos, mãe da paciente.

Para ler depois
Mulher morta em cemitério enquanto tratava de detalhes para funeral
“Veio com um rapaz tratar de detalhes para um funeral e chegou um homem com uma arma e começou a disparar”, disse o guarda que estava de serviço e assistiu a tudo. (… continue a ler aqui)

“Não posso dar banho ao meu filho”

Três dias após o nascimento da bebé, receberam a notícia de que a mão teria de ser amputada. A família continua à procura de respostas para o que aconteceu. “Até hoje, é um mistério. Entrou lá e saiu sem uma parte do corpo”, acrescentou a mãe. A paciente afirma que sofre com as consequências da amputação. “Perdi a oportunidade de ver o meu filho nos primeiros dias. De amamentar. O meu peito ficou a produzir leite durante três dias, mas é como se tivesse tido um aborto”, disse a paciente. “Não posso dar banho ao meu filho. Há certas coisas que não posso fazer com ele, que já tinha feito com os meus dois outros filhos”, disse a jovem.

A advogada da jovem já entrou na Justiça com um processo contra o hospital. “Foi uma sequência de erros que devem ser todos apurados. Vamos pedir reparações de que tem a responsabilidade civil: dano estético, dano moral e material. E vamos fazer um levantamento da parte da imprudência, negligência e imperícia, que é a parte criminal”, destacou a advogada Monalisa Gagno.

O que diz o hospital

O Hospital lamentou a situação e instaurou um inquérito aos profissionais que estiveram envolvidos no incidente. A polícia informou que o caso foi registado como lesão corporal. Além disso, está a ouvir testemunhas e pediu os documentos médicos para ajudar nas investigações.

Foto: Reprodução TV Globo

Impala Instagram


RELACIONADOS