Mulher transgénero morta a tiro por usar casa de banho das mulheres

As imagens de videovigilância do restaurante mostram dois homens a ameaçar e ridicularizar uma pessoa que as autoridades acreditam ser a vítima.

Mulher transgénero morta a tiro por usar casa de banho das mulheres

Uma mulher transgénero foi morta a tiro horas depois de ter sido alvo de uma queixa por ter usado a casa de banho das mulheres. Neulisa Luciano Ruiz usou a casa de banho das mulheres num dos restaurantes da cadeia McDonald’s na cidade de Porto Rico, e acabou por ser assassinada.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: A previsão do tempo para quinta-feira

As imagens de videovigilância do restaurante mostram dois homens a ameaçar e ridicularizar uma pessoa que as autoridades acreditam ser a vítima, levando a polícia a acreditar que este acontecimento poderá estar na origem do crime. «Podes apostar que eu vou matá-lo», ouve-se numa gravação. Através das redes sociais, surgiu uma onda de indignação perante a morte da mulher.

Casal homossexual agredido por quatro homens

Um casal homossexual foi vítima de agressões por parte de quatro homens, no passado domingo, pelas 19h40, no Terreiro do Paço, em Lisboa. A vítima que sofreu agressões físicas foi assistida no local, mas recusou ser transportada para o hospital, indicou a PSP, adiantando que o casal já apresentou queixa da agressão homofóbica, que ocorreu após os quatro suspeitos terem tentado vender produto estupefaciente.

«Foram identificadas quatro pessoas», afirmou à Lusa fonte da polícia, explicando que o processo vai seguir agora os trâmites legais, através dos tribunais. Em declarações à agência Lusa, a associação ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero disse ter recebido o relato de uma das vítimas deste incidente em pleno Terreiro do Paço, em Lisboa, considerando que «este é só um exemplo, entre vários, do enorme trabalho de consciencialização, de políticas públicas, da necessidade de segurança que a comunidade LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgéneros] reivindica e continua a reivindicar todos os anos». Leia a notícia completa aqui.

LEIA MAIS
Avô comunica desaparecimento da neta dois meses depois. Mãe foi presa

Impala Instagram


RELACIONADOS