Mulher transexual transferida de prisão após engravidar reclusas

Demi Minor, uma transexual a cumprir pena numa prisão feminina nos Estados Unidos, foi transferida após ter engravidado duas reclusas.

Mulher transexual transferida de prisão após engravidar reclusas

Demi Minor, de 27 anos, uma mulher transexual a cumprir pena numa prisão feminina nos Estados Unidos foi transferida após ter engravidado duas reclusas no início do ano, de acordo com um relatório local. O porta-voz Dan Sperrazza esclareceu que Minor, a cumprir pena de 30 anos por homicídio involuntário, é atualmente a única detida no Estabelecimento Correcional da Juventude do Estado de Garden, uma prisão masculina, tendo sido colocada na unidade vulnerável. Foi criada uma página de apoio a Demi, na qual foi partilhada um texto da própria, em que descreve a forma terrível como é tratada, quer por guardas, quer pelos restantes reclusos.

Transexual diz ter sido espancada

 

Mulher transexual transferida de prisão após engravidar reclusas
Demi Minor

“Fui atacada por jovens prisioneiros, que são imaturos e ignorantes em relação a pessoas como eu”, escreveu. Acrescentou que foi temporariamente transferida para outra prisão em Nova Jersey. Afirma que durante “30 minutos foi constantemente chamada pelo pronome ele”. Também garante ter sido espancada. O Estabelecimento Correcional disse que não poder comentar investigações em curso, sublinhado que “têm tolerância zero para abusos. A segurança e o cuidado da população e dos funcionários são de importância crítica”.

Em 2021, New Jersey promulgou uma política para permitir que os prisioneiros fossem alojados de acordo com a sua identidade de género, na sequência de um processo instaurado por um recluso transexual que viveu em prisões masculinas durante 18 meses e pela União Americana das Liberdades Civis de New Jersey. Esta política foi mandatada para permanecer em vigor pelo menos durante um ano.

Fotos: Reprodução

Homem agride mulheres transexuais ao soco [vídeo]
Duas transexuais foram agredidas pelo mesmo homem numa rua de São Paulo. Priscyla Rodrigues acabou mesmo por perder um dente após ter levado dois socos. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS