Mulher ficou presa dentro do carro durante 6 dias e sobreviveu

Uma mulher belga foi encontrada viva depois de ter ficado presa no interior do carro durante seis dias numa altura em que a Europa estava a atravessar uma onda de calor.

Mulher ficou presa dentro do carro durante 6 dias e sobreviveu

Uma mulher belga foi encontrada viva depois de ter ficado presa no interior do carro durante seis dias numa altura em que a Europa estava a atravessar uma onda de calor. Corine Bastide, de 45 anos, desapareceu junto a Liège no dia 23 de julho, dois dias antes de as temperaturas atingirem 41.º.

O carro onde a mulher seguia capotou numa vala junto à beira da estrada numa zona deserta. Na sequência do acidente, a mulher sofreu ferimentos na coluna o que a impediu de sair do veículo. Corine só foi encontrada na segunda-feira seguinte, dia 29 de julho, depois de a sua família ter alertado as autoridades.

«O meu telemóvel não parou de tocar. Tentava atender, mas não conseguia»

Em declarações à RBTF, Corine disse que achava que ninguém iria conseguir encontrá-la e descreve mesmo que passou por momentos de terror. «Na primeira noite, o meu telemóvel não parou de tocar. Tentava atender, mas não conseguia porque o meu braço estava muito dorido», começou por dizer. «No dia seguinte, parou de tocar», sustentou.

Depois de muito esforço, Corine conseguiu abrir a porta do carro com um pé. «A coisa mais difícil foi ficar deitada em pedaços de vidro. Tentei levantar-me, mas tinha a impressão de que as minhas costas estavam a ser rasgadas», continuou. Começou a chover e para conseguir sobreviver, a mulher começou a armazenar água para beber uma caixa de pastilhas vazia.

Bastide diz que se sente uma sortuda por estar viva. Durante o tempo em que esteve naquela situação, a mulher manteve a esperança porque só conseguia pensar nos filhos. Um dos filhos de Corine Bastide afirmou, ao The Times, que a mãe ainda terá de ser operada e ficará no hospital por algumas semanas.

LEIA MAIS

Blogger entra na menopausa aos 37 anos por causa de dieta vegan

Bebé Matilde está melhor e pais partilham vídeo

Previsão do tempo para sábado, 3 de agosto

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS