Mulher parte as duas pernas para escapar do marido agressor em Lisboa

Vítima saltou da janela para escapar ao marido e partiu as duas pernas. Quando voltou para casa – acamada e dependente – foi o marido quem ficou a cuidar de si.

Mulher parte as duas pernas para escapar do marido agressor em Lisboa

Uma mulher teve de saltar da janela de casa para escapar ao companheiro violento. Mas quando voltou para a habitação – com as duas pernas partidas – o terror continuou. O agressor, de 42 anos, continuava em liberdade e a vítima aceitou que o homem cuidasse dela. Mas na quinta-feira a PSP voltou a ser chamada à mesma casa na Rua dos Sete Moinhos, em Campo de Ourique, Lisboa. A mulher – acamada e dependente –, estava sequestrada e gritava por ajuda, escreve o Correio da Manhã. Foi salva após os agentes arrobaram uma porta e travarem o agressor em flagrante.

O casal vive junto pelo menos desde 2019, sendo que há registo de vários episódios de violência doméstica e duas queixas formais apresentadas pela vítima, de 32 anos, em 2020 e 2021. O processo corria na Justiça, mas sem qualquer medida de afastamento e a mulher foi dando sucessivas oportunidades ao relacionamento, após promessas de mudança de comportamento. A verdade é que em janeiro deste ano, deu-se mais uma brutal agressão, obrigando a que a vítima saltasse da janela para se proteger. Partiu as duas pernas e quando teve alta hospitalar, ficou dependente do homem de que fugiu.

Gritos de socorro audíveis na rua

Na passa quinta-feira, a Esquadra de Campo de Ourique recebeu uma chamada de alerta. A patrulha deslocou-se ao local e lá encontrou o homem barricado num dos quartos com a companheira. Sob ameaças de morte, os gritos por socorro eram audíveis até na rua e os polícias arrombaram a porta após o agressor ignorar as ordens dos agentes. Encontraram o homem em cima da companheira. A vítima já recebeu assistência médica e o homem está em prisão preventiva.

LEIA AINDA
Mulher violada após tomar medicação para dormir

Impala Instagram


RELACIONADOS