Descobre que está morta ao ir aviar receita à farmácia

A mulher, Sherry Ellis, foi declarada morta por engano.

Descobre que está morta ao ir aviar receita à farmácia

Sherry Ellis descobriu que tinha sido declarada morta um dia depois do Halloween. De acordo com a CNN, a mulher de 73 anos, residente em Magnolia, no Texas, nos Estados Unidos, foi informada da sua morte quando se dirigiu ao seu banco.

LEIA MAIS

Há pessoas com doenças mentais acorrentadas e abusadas

Mulher descobriu que tinha sido dada como morta depois de não conseguir pagar medicamentos

A mulher dirigiu-se ao banco porque estranhou o facto do seu cartão de crédito ter sido recusado quanto tentou pagar os seus medicamentos na farmácia. Já no banco e depois de vários telefonemas, Sherry descobriu que tinha sido declarada morta pela segurança social.

«Com o meu cartão de crédito a ser recusado em todo o lado, eu não posso pagar combustível, eu não tenho dinheiro para comprar comida, não posso fazer nada. Eu não sei há quanto estava morta antes de descobrir isto», afirmou a mulher em declarações à CNN.

Depois de ser dada como morta, Sherry viu os seus benefícios sociais terminarem. Segundo explicou à CNN, o seu cheque da segurança social, o Medicare e um seguro secundário estão suspensos até que esta questão seja resolvida.

A mulher toma dez medicamentos diferentes para a pressão arterial, uma doença no estômago e problemas cardíacos. Sem o seguro ativo, custo desses medicamentos pode chegar aos 1.200 euros. «A Medicare disse que não pode fazer nada até que a segurança social me ressuscite», afirmou. Este processo pode levar até 45 dias.

LEIA MAIS

Homem arranca orelha a político (VÍDEO)

Estado australiano declara estado de emergência devido a incêndios fatais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS